Ad Code


 


 

Flamengo acerta venda de Rodrigo Muniz a clube inglês; atacante inicia exames médicos no Brasil

 Flamengo e Rodrigo Muniz vivem os últimos momentos de um casamento que dura desde as categorias de base. Criado no Ninho do Urubu, o atleta está rumo ao Fulham (ING). O Rubro-Negro aceitou a oferta do clube inglês. Agora, o centroavante iniciará os exames médicos no Brasil antes de viajar para assinar vínculo de 5 anos.

O acordo, ao todo, irá render ao Flamengo 8 milhões de euros (cerca de R$ 48,5 milhões na cotação atual). O Rubro-Negro receberá, primeiramente, 4 milhões de euros à vista (algo em torno de R$ 24,3 milhões). Os outros 4 milhões de euros serão pagos em uma segunda parcela. O Fla vendeu 80% dos direitos econômicos e ficará com 20% de uma futura negociação. A informação foi divulgada primeiramente pelo canal Venê Casagrande, no Youtube.

A princípio, o desejo do Flamengo era de vender a joia ao Middlesbrough (ING), que já havia enviado a proposta de 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atacante. Contudo, tanto Rodrigo Muniz quanto o estafe do atleta preferiram a oferta do Fulham. Ambos os times disputam a segunda divisão da Inglaterra.

O treinador Marco Silva, do Fulham, é o principal entusiasta da contratação e fez contato por telefone com o jogador. Além disso, o técnico conversou diretamente com os empresários, mostrando o projeto de carreira para Rodrigo Muniz. Com isso, o centroavante se empolgou e decidiu pelo time inglês. Próximo de se despedir do Fla, o atleta soma 32 jogos disputados e dez gols marcados com o Manto Sagrado.

Publicado por Coluna do Fla em destranque destaque.




Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu