Augustão bate na tecla dos problemas de Castelo Novo e leva moradora da comunidade à plenária para reinvindicar melhorias.

Na última sessão, na câmara de vereadores, em tom de revolta sobre os descasos que vem acontecendo no distrito de Castelo Novo, o vereador Augustão citou fatos recorrente naquela comunidade que tem prejudicado a vida de quem ali habita.

Dentre os fatos citados os mais discutido foi a situação dos ônibus sucateados que atende a comunidade, as estradas esburacadas dificultando o acesso dos ônibus e a quantidade de linha de ônibus disponíveis.

Na oportunidade, uma moradora da comunidade de Castelo Novo continuou a citar as dificuldades enfrentadas por todos que ali residem, principalmente no momento da Pandemia.

Assistam os vídeos:



Em seu Instagram o vereador postou o seguinte texto:

"O transporte público é talvez o problema que mais preocupa o Ilheense neste momento, há meses tivemos várias reuniões para discutir a respeito do transporte e Mobilidade no município, participaram os vereadores da casa, deputados, as empresas Viametro e São Miguel, a sociedade civil e 2 secretários da prefeitura(apenas na primeira reunião) e até hoje a prefeitura se quer recebeu o relatório elaborado pela comissão de transporte, trânsito e mobilidade urbana da câmara, ou propôs qualquer alternativa para resolver o problema.

Esse descaso causa dificuldade para o povo chegar ao trabalho, buscar atendimento médico e lazer, pois em muitos distritos só tem ônibus até às 12h. Com o retorno as aulas, como os estudantes chegarão as escolas e voltarão pra casa? Será que esses jovens terão que abandonar a escola por falta de transporte? Não iremos permitir, a população precisa se mobilizar."


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu