Ad Code


 


 

Vídeo: Projeto de Luca Lima poderá empregar mais de 300 famílias do lixão de Itariri



Projeto de Luca Lima da Usina do Lixo Reciclável poderá entregar mais de 300 famílias dia catadores de recicláveis do lixão de Itariri, zona rural de Ilhéus.

O projeto proposto por Luca Lima visa um destino e tratamento adequado ao lixo domiciliar dia ilheenses, transformando-o em novos produtos, fertilizantes, gerando também energia, gás, além de aliviar o meio ambiente no que tange a poluição dos rios, lençóis freáticos, praias e natureza de modo geral.

De acordo com o projeto do edil, a Usina do Lixo será responsável pela coleta, separação e destinação final do reciclável com caminhões adequados para a recolha do lixo não precisando mais que às pessoas fiquem correndo atrás dos baldes de lixos evitando assim o desgastes e possíveis acidentes.

Com essa proposta Luca Lima quer tornar ilheus uma referência, exemplo para outros municípios com o tratamento de seus resíduos sólidos, e conservação do meio ambiente, colocando no entanto, ilheus no caminho do desenvolvimento.

"Sabemos que não será fácil no início da execução do projeto, pelo fato de que, é necessário o empenho da prefeitura e o interesse do Prefeito, além de um trabalho de conscientização da população antes da instalação da Usina, esse trabalho deverá ser realizado a partir de uma parceria entre a Administração pública, comunidades e empresas locais" disse o Edil.

Veja como funcionará o projeto no vídeo abaixo:


 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É com esse tipo de projeto, que poderemos transformar a realidade de muitas famílias de Ilheus, gerando renda e trabalho digno para a população. Parabéns Luca Lima, pelo projeto. É Ilhéus rumo a dias melhores.

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

Close Menu