Avanildo Santos da Vila Freitas solicita da prefeitura espaço para trabalhos de projeto Social na comunidade


Avanildo Santos, líder comunitário do Bairro esperança vem solicitar a prefeitura municipal de Ilhéus na pessoa de Mário Alexandre a utilização do espaço entre o TRE e a Unidade de Saúde Familiar para funcionamento de atividades esportivas.

Todo o local em que hoje foi construído uma Unidade de Saúde Familiar e que está sendo construída uma UPA, antes era o parque de Operações da Prefeitura Municipal que foi desativado e logo após foi utilizado como área de esporte e lazer, onde havia o funcionamento de uma escolinha de futebol aos sábados e toda a tarde havia o (baba), os quais atraiam muitos jovens e adolescente desviando-os dos maus caminhos.

Este local foi palco de vários torneios e campeonatos a principal foi a (COPA ESPERANÇA) que inclusive foram divulgados em vários jornais na época, veja fotos desses momentos abaixo.




 O que Avanildo e a comunidade sonha é em uma área de Esporte e Lazer, pois o Bairro Esperança que tem mais de 13 mil habitantes não tem se quer uma praça. O local que restou depois da construção da Unidade de Saúde Familiar e agora a UPA foi uma parte que fica entre a  U.S.F e o TRE, Avanildo ainda sonha em o Bairro ganhar uma área dessa de Lazer e disse que não medirá esforços para lutar por esse sonho.

Em 02/06/2021 Avanildo voltou a solicitar por meio de ofício de N° 0088 a utilização do espaço para desenvolver um projeto Social voltado para Jovens das diversas comunidades de Ilhéus.





Postar um comentário

31 Comentários

  1. Eu lembro dos campeonatos, eram ótimos, saudades

    ResponderExcluir
  2. Seria ótimo se a prefeitura aprovasse a utilização

    ResponderExcluir
  3. Realmente nescessário uma área de lazer

    ResponderExcluir
  4. Grande iniciativa a Vila Freitas é um lugar que precisa urgente de um espaço para envolver essa garotada Deus abençoe jovem.

    ResponderExcluir
  5. Seria realmente de fundamental importância que nos dá comunidade tivéssemos um espaço pois é onde estimulamos a jovens e adolescentes a praticar esportes

    ResponderExcluir
  6. Ótima iniciativa,é inadmissível que aqui em nossa comunidade não tenha uma área de lazer....muitas crianças aqui sem opções de se divertir....Queremos uma solução

    ResponderExcluir
  7. O trabalho não pode parar, parabéns Avanildo por está sempre buscando o melhor para a comunidade 👏👏 estamos juntos

    ResponderExcluir
  8. O trabalho não pode parar, parabéns Avanildo por está sempre buscando o melhor para a comunidade ���� estamos juntos

    ResponderExcluir
  9. Essa area entre o posto de saude precisa ser uma area de lazer os nossos jovens precisa

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela iniciativa e por não desisti da nossa comunidade...os jovens precisam mesmo desse espaço de lazer!

    ResponderExcluir
  11. Precisamos muitto desse espaço.

    ResponderExcluir
  12. Deixe a galera desfrutar do Lugar, praticando esporte e tirando muitos jovens do crime

    ResponderExcluir
  13. É isso aí Avanildo tem que cobrar um espaço pra agente jogar uma bola pq o único laser que agente tinha foi tirado apesar que foi por uma boa causa mais agente não pode ficar sem nosso espaço para jogar um futebol

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Avanildo pela sua Dedicação pela comunidade esperamos q nosso prefeito De uma atenção especial a esse pedido .

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Avanildo,os órgãos público tem que respeitar uma população.
    Cipa de Juerana 👍👏👏

    ResponderExcluir
  16. isso ai meu amigo avanildo, precisamos muito desse espaço pois os jovens da Av esperança e bairros vizinhos é carente de uma área de lazer, prefeito Mário Alexandre olhe por nós e nos der um suporte para que consiga essa área de lazer

    ResponderExcluir
  17. Avanildo como sempre lutando pelo nosso bairro.Ali é uma área excelente para se fazer uma praça e um espaço para a prática de esporte, já que com a construção da UPA esse espaço foi perdido.

    ResponderExcluir
  18. A comunidade precisa e merece um espaço para esporte e lazer.

    ResponderExcluir
  19. Que esse projeto der certo para as crianças e jovem venha ocupar suas mentes com coisas boas

    ResponderExcluir
  20. Parabéns avanildo Jesus abençoe os jovens da comunidade precisa muito
    Projeto de Deus ����

    ResponderExcluir
  21. Que pena um lugar como aquele com tanto jovem adolescente cheio de potencial sem um espaço de lazer a única alegria que tinha era o campo até isso fora tirado precisamos urgente de um espaço de lazer para aquela comunidade de vilas Freitas não podemos tirar os direitos deles porque se não depois não podemos cobrar deveres os jovens que estão sendo formado hoje são a sociedade de amanhã parabéns avanildo avante.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela iniciativa, tamos juntos!!

    ResponderExcluir
  23. Espaço é tão bom e único que temos, não podemos permitir que tire de nós

    ResponderExcluir
  24. Sem contar q as atividades de lazer são formas de divertimento, descanso e desenvolvimento que podem trazer diversos benefícios, não só para saúde física, como para saúde mental e psicológica da localidade. Estamos na esperança q as autoridades ajudem esse sonho se realizar��������.
    Ilhéus é uma cidade linda, mas precisa de muitos cuidados.

    ResponderExcluir
  25. Os jovens precisa manter a mente ocupada em coisas boas que vai beneficiar o mesmo no futuro, então espero que a prefeitura veja os esforço das pessoas e ajude a comunidade abrindo esse espaço!!

    ResponderExcluir
  26. Parabéns Avanildo pela iniciativa, e pela preocupação com a comunidade, esses jovem realmente precisa se envolver com coisas boas.

    ResponderExcluir
  27. Naquele espaço onde se reunião, crianças, adolescentes e adultos, também havia o baba das meninas. Era um local utilizado para os babás, e era onde as pessoas se encontravam para confraternizar, rever os amigos e fazer novas amizades, nem todos que iam lá jogavam ( a maioria sim), mas também tinha as pessoas que assistiam, torciam e gostava de fazer parte daquele espaço saudável e acolhedor que a comunidade se fazia presente. Tantos locais na cidade tem uma quadra, um campo, uma praça. Pq não cedê um pequeno espaço a comunidade que sempre foi dela!?

    ResponderExcluir
  28. Parabéns Avanildo pela iniciativa, já vi que é só vc que corre atrás de benefícios pra nossa comunidade e muitas pessoas ainda não dão valor!!!

    ResponderExcluir
  29. Parabéns Avanildo pela iniciativa, já vi que é só vc que corre atrás de benefícios pra nossa comunidade e muitas pessoas ainda não dão valor!!!

    ResponderExcluir
  30. Parabéns Avanildo pela iniciativa, já vi que é só vc que corre atrás de benefícios pra nossa comunidade e muitas pessoas ainda não dão valor!!!

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

Close Menu