Augustão pede solução urgente para ruínas de patrimônio da Prefeitura no centro da cidade

  Em ruína e símbolo do abandono na área central da cidade, o prédio onde funcionou a delegacia do Ministério do Trabalho, na rua Maria Quitéria, em Ilhéus, precisa ter uma destinação.

  A opinião é do vereador Augusto Cardoso, o Augustão (PT). “Toda estrutura que outrora existia foi destruída por vândalos devido à falta de vigilância, cuidados do Poder Público”, lamenta o vereador. Ele tem recebido denúncias de moradores da região, preocupados com a segurança de quem trafega pela área. “São muitos usuários de drogas que encontraram abrigo nas ruínas”, afirma.

  O prédio que antes pertencia ao Ministério do Trabalho foi doado à Prefeitura de Ilhéus. Augustão lamenta que, ao invés de recuperar um espaço que pode ser usado de forma permanente, a opção da Prefeitura seja, muitas vezes, pelo aluguel de imóveis para abrigar serviços à população. “Ali poderia funcionar, por exemplo, a sede da Central de Regulação do SUIS, agregando que o prédio está bem localizado, próximo ao Terminal Urbano, ligando o centro da cidade a todos os bairros e distritos de Ilhéus”.

  No requerimento apresentado ao plenário da Câmara – e aprovado pelos vereadores da Casa -, Augustão pede que seja feito um encaminhamento à Superintendência do Trabalho e Emprego da Bahia e à prefeitura de Ilhéus para que medidas sejam adotadas e uma nova destinação seja dada àquele próprio público.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu