Absurdo: Mulher dá a luz na calçada da Maternidade Santa Helena em Ilhéus, maternidade não está realizando parto há semanas

 

 Uma mulher deu à luz na calçada da maternidade Santa Helena, em Ilhéus, na manhã desta terça-feira, após ter o atendimento negado.

De acordo com informações da imprensa local, a gestante chegou com fortes contrações à unidade de saúde, e, devido ao fato da maternidade estar com parte dos serviços suspensos após o atraso no pagamento dos salários dos trabalhadores da saúde, ela só recebeu atendimento quando estava deitada no passeio.

Em nota, a direção da Santa Casa afirmou, que não houve recusa de atendimento à grávida, e explica que a mulher já chegou no hospital na fase de “expulsão” do feto, o que impossibilitou o uso de cadeira de rodas para levar a mulher para dentro da unidade.

“A Santa Casa jamais deixou de atender qualquer paciente, pois esta é a sua árdua e mais gloriosa missão. Reiteramos que a Santa Casa de Ilhéus é a casa de todos, é a vossa casa quando dela precisares”, diz a nota.

Mas porque a maternidade não está realizando partos se a prefeitura havia "pago todos os contratos" quando houve o escândalo das grávidas que perderam seus filhos por negligência?.



Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu