ILHÉUS: “É INACEITÁVEL, É INADMISSÍVEL QUE AINDA TENHAMOS QUE VIVER ATOS DE RACISMO”, DIZ VEREADOR AUGUSTÃO SOBRE CASO ENVOLVENDO ENFERMEIRA DO MUNICÍPIO

 

O vereador do município de Ilhéus Augustão (PT) emitiu uma nota se solidarizando com a enfermeira Thaís Carvalho, vítima de racismo nessa semana, enquanto trabalhava voluntariamente na aplicação das doses da vacina contra a Covid-19 no município.

O vereador disse que é inadmissível conviver com atos de racismo em nossos dias atuais, a exemplo do que houve com a enfermeira.

Veja a nota na íntegra:

Toda a minha solidariedade a Jovem, Thaís Carvalho, vítima de Racismo em uma unidade de saúde de Ilhéus na última segunda-feira (17), Thaís está concluindo o curso de enfermagem e todos os dias ajuda de forma voluntária, a vacinar pessoas no Cras Norte, no bairro Jardim Savóia.

Segundo a estudante, um homem que ainda não foi identificado, se negou a receber o imunizante que seria aplicado por ela, pelo fato dela ser negra.

É inaceitável, é inadmissível que ainda tenhamos que viver atos de racismo. Sou absolutamente contrário a qualquer tipo de discriminação, seja racial, física, etária, sexual… não importa.

[RACISMO É CRIME] Previsto na Lei Federal nº 7.716, o crime de #racismo é inafiançável e prevê pena de reclusão de até cinco anos.

Parabenizo a Thaís pela competência e dedicação na unidade de saúde onde ela vem atuando, em especial por se tratar de um momento tão delicado que estamos vivendo diante dessa pandemia.

Racistas não passarão!!!


Matéria do site https://ipolitica.blog.br/ilheus-e-inaceitavel-e-inadmissivel-que-ainda-tenhamos-que-viver-atos-de-racismo-diz-vereador-augustao-sobre-caso-envolvendo-enfermeira-do-municipio/

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu