ATERRO SANITÁRIO EM ILHÉUS x LIXÃO

Por João França:

Ontem(3) foi noticiado pela mídia local que a prefeitura de Itabuna estaria em processo de desativação do seu lixão e que passaria a enviar seus resíduos para uma localidade, em Ilhéus.  A primeira vista muitas pessoas criticaram a situação é encheram as redes sociais de informações desencontradas da realidade. 

Acontece que sim, Ilhéus terá um aterro sanitário localizado na rodovia Jorge Amado  entre a UESC e a CEPLAC, sob responsabilidade de uma empresa privada que tratará os resíduos não só de Itabuna, como Ilhéus, Una, Uruçuca e demais cidades da região (caso queiram).

O licenciamento ambiental e jurídico seguiu todo o rito legal e também teve audiência pública com a localidade mais próxima do aterro que é o bairro Salobrinho. 

Em entrevista ao programa O tabuleiro, nesta manhã(6), o ex-prefeito José Nazal comentou o caso e afirmou que não há nada de errado na construção e que pouquíssimos prejuízos ambientais por ali terão. Segundo ele: “Essa área escolhida tem pouco corpo hídrico. É ideal para o local”, disse relatando que o processo começou em 2016.

Até mesmo o atendimento às famílias que não terão mais o lixão como fonte de subsistência, em Itabuna, serão atendidas pela empresa com auxílio social. 



https://www.instagram.com/p/COdLv7wh4nx/?igshid=t3x0h9u6a5v

Quer escutar a participação dele no programa  O tabuleiro?

Clica aqui 👉🏽https://www.otabuleiro.com.br/blog/aterro-sanitario-na-ilheus-itabuna-34-vai-atender-os-municipios-da-regiao-e-ate-ilheus-se-quiser-34-diz-nazal

*#ilhéus #bahia #brasil #lixão #aterrosanitario #itabuna #una #uruçuca #politicapublica #joaofrança #eusoumaisaforçajovem*

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Foi feito a impermeabilização do subsolo com mantas soldas ?

    O Churume irá prá onde ?

    e o gás produzido pela Fermentação será queimado ou Engarrafado?

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

Close Menu