SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS EMITE NOTA DE LUTO DIANTE DOS ÓBITOS ENTRE OS COMERCIÁRIOS

 O SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DOS MUNICÍPIOS DE ILHÉUS, ITACARÉ, UBAITABA, UNA E URUÇUCA, diante do número considerável de casos de comerciários e comerciárias contaminadas pelo covid-19, alguns levados à óbito, vem perante a categoria externar seu pesar, ao tempo em que se solidariza com familiares e amigos.  


Em tempo, informa que desde o início da pandemia, vem lutando, pela vacinação dos comerciários e comerciárias de nossa cidade, perante a Prefeitura Municipal, através da secretaria municipal de saúde, responsável pela prevenção e saúde da população, mas sem êxito. Lamentamos profundamente as vidas de trabalhadores e trabalhadoras do comércio ceifadas pela doença, bem como com o descaso do poder público com esta categoria tão essencial na satisfação das necessidades de todos. 


O número crescente de óbitos entre os comerciários e seus familiares evidencia que os supermercados, farmácias e lojas são ambientes de alto risco de transmissão e contágio do Covid-19, devido à intensa circulação de pessoas. É urgente, portanto, que sejam disponibilizadas vacinas para os trabalhadores e trabalhadoras do comércio, sobretudo aos que atuam diretamente em contato com a população, na tentativa de proteger a categoria, evitando, assim, mais mortes, diante da vulnerabilidade destes trabalhadores.  


Mas continuaremos na luta, reiterando todas ações e medidas cabíveis à espécie até vacinação dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio. 


Atenciosamente. 

CRISMÉLIA MALI MOREIRA DA SILVA 

Presidente

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu