Exclusivo. Governo Marão pode ser investigado na CPI da Covid do Senado Federal

 Governo Marão na mira de bolsonaristas do Congresso Nacional. Fotos: SECOM-Ilhéus/ Marcelo Camargo-Agência Brasil.

O BG conversou na manhã desta segunda-feira (12) com um deputado federal eleito pela Bahia que tem contatos no Senado e muitas informações sobre a criação da CPI da Covid-19.

Segundo o parlamentar, há forte movimentação para que a CPI investigue estados e municípios, além do governo federal. O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou pedido a esse respeito no último sábado (10).

Um dos primeiros alvos, caso a comissão resista à “turma do deixa disso”, pode ser a Prefeitura de Ilhéus uma vez que há investigações adiantadas na Corregedoria Geral da União (CGU) e na Polícia Federal, disse o deputado.

Em dezembro de 2020, a PF cumpriu determinação da justiça e fez buscas e apreensões em Ilhéus, após a CGU apontar supostas irregularidades no contrato firmado entre o município e a empresa HSC Soluções Empresariais.

A CGU divulgou na época que a operação Anóxia “visa desarticular um esquema de desvio de recursos públicos destinados a ações de combate à pandemia da Covid-19. O trabalho investiga a contratação de mão de obra, pelo município de Ilhéus, para atuar em unidades de saúde da prefeitura” (veja mais detalhes). O secretário municipal de saúde, Geraldo Magela, recebeu visitas de agentes da PF na residência dele (veja).


De acordo com o deputado, que prefere não aparecer, as críticas do senador Otto Alencar (PSD) ao presidente da República jogam os olhares da pequena bancada bolsonarista no Senado Federal sobre Ilhéus. Otto (líder político do prefeito Mário Alexandre) assinou o pedido de criação da CPI, mas tem postura dúbia.


“A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) denunciou a Prefeitura de Ilhéus em julho de 2020. O pessoal de Bolsonaro no Congresso Nacional trabalha em conjunto. O governo daí está no radar deles”, disse o parlamentar.


Dias depois o governo municipal desmentiu Zambelli (veja).

O BG tentou ouvir o atual governo por meio da secretaria de comunicação do município, mas não recebeu retorno.


Matéria do site:

 http://www.blogdogusmao.com.br/2021/04/12/exclusivo-governo-marao-pode-ser-investigado-na-cpi-da-covid-no-senado-federal/

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu