Augustão critica abandono de comunidades do interior de Ilhéus

 

Na sessão da quarta-feira (07) da Câmara de Vereadores, o parlamentar Augustão fez um forte discurso no qual questionou a situação de abandono de alguns distritos de Ilhéus, e mostrou, inclusive, um possível interesse da prefeitura de Ilhéus em abrir mão dessas comunidades e entregá-las a outros municípios.

Segundo Augustão, “Quando o prefeito e os vereadores se candidataram nas últimas eleições, todos já sabiam da existência desses distritos, e agora depois de eleitos têm por obrigação atuar e levar benefícios para essas comunidades”.

A fala de Augustão vai ao encontro de uma entrevista concedida pelo prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite, a uma rádio de Ilhéus. Na conversa ele afirma que presta assistência em saúde e educação em alguns distritos de Ilhéus, citando como exemplo as comunidades de Banco do Pedro, Banco Central, Tibina, Ponta do Ramo, Mamoã e Castelo Novo.

Augustão aproveitou a oportunidade para solicitar um levantamento de como está a situação de Ilhéus em relação às condições sanitárias da feira do Malhado, agricultura (incentivo à produção, pontes e estradas rurais em péssimas condições), turismo, pesca, transporte, esporte, cultura e descuido com preservação do patrimônio histórico, a exemplo da Biblioteca Pública Adonias Filho e do Palácio Paranaguá.

Matérias site: http://www.blogdogusmao.com.br/2021/04/08/augustao-critica-abandono-de-comunidades-do-interior-de-ilheus/

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu