Vereador Augustão fez Live falando sobre a situação do transporte público de Ilhéus e convida população para audiência pública



Nesta segunda-feira (8), o vereador de Ilhéus Augustão realizou uma Live para discutir um assunto de extrema importância para o municipio, o transporte público da cidade.

A Live teve a participação do vereador Augustão (PT),  do ativista social blogueiro e mobilizador social Uallessong Santos, João França que é ativista social e tem lutado pelos cobradores de ônibus, além de Jerbson Josué que sempre lutou por um transporte de qualidade no nosso município há anos.




O objetivo da live era de chamar a atenção do povo e fazer a convocação para a audiência pública que acontecerá no dia 17/03 a partir das 16:00hs de forma virtual no canal da camara de Vereadores, além de discutir as dificuldades vividas pela população ilheense quando se trata de transporte público.



A audiência debaterá a regularização do funcionamento das linhas de ônibus, serviço seriamente afetado durante a pandemia, mas que não voltou à funcionar na sua totalidade mesmo diante do decreto municipal determinando que 100 por cento da frota estivesse, nesse momento, nas ruas.

“As empresas não cumprem a determinação e estão negligentes ao não cumprirem o decreto que determina o retorno total do sistema”, justifica Augustão, assegurando que o resultado pode ser visto nas ruas, com pequena quantidade de ônibus e a grande maioria circulando acima da capacidade prevista, colocando a população em risco de contaminação da Covid-19.



Para a audiência pública foram convidadas representações da Justiça, do Ministério Público, da Superintendência de Trânsito, Procuradoria Geral do Município, Secretaria de Mobilidade Urbana, dentre outras autoridades. A audiência será transmitida pelas redes sociais da Câmara de Ilhéus, através da TV Câmara, em full HD, e a população poderá interagir com o Poder Legislativo, durante a transmissão.

Assista a live na íntegra no link abaixo:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=4053902281334162&id=100001432900303

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Está uma vergonha o transporte coletivo,falta de respeito com a população,tem que bater encima mesmo Augustão.hoje estava esperando o ônibus para o retiro,o "horário" do ônibus é cinco horas saindo do terminal, liguei pra cheguei no ponto aqui no malhado as cinco,e o ônibus já tinha passado, segundo a pessoa que atendeu minha ligação informou que hoje o ônibus sai 4:30 da manhã,a coisa está ficando cada dia pior, não tem respeito algum pelos usuário.
    Não tem mas outro nesse horário agora só meio dia então deixa os usuários sem saber em que horário vai pro ponto de ônibus,toma partilha dessa situação a população não aguenta mais sofre nas mãos desses empresário que pagam propina pra ficarem impune dos seus deveres.

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

Close Menu