“OS JOVENS TÊM QUE NAMORAR,PRECISAM SER VACINADOS”, DIZ VEREADOR DE ILHÉUS



Luca demonstrou falta de conhecimento sobre a aplicação e também os efeitos do imunizante.

 “Os jovens tem hormônios,tem que namorar,  precisam ser vacinados”, a frase pitoresca foi dita pelo vereador de Ilhéus, Luca Lima (PSDB)  na sessão remota de ontem (02)  da Câmara municipal. A discussão sobre medidas sanitárias que devem ser adotadas no município para redução de casos de contaminação do novo coronavírus e o parlamentar Luca Lima sugeriu que a vacinação mude de prioridade. O áudio do momento da sessão foi divulgado na manhã desta quarta-feira no programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9. 

“Respeito os idosos, mas os jovens precisam ser vacinados. É mais fácil comprar vacina do que tratar o povo doente”, disse ele ao tentar fundamentar a sugestão.  Nenhum colega parlamentar questionou a fala de Luca que vai de encontro com as orientações das organizações mundiais de saúde, que devido a letalidade da Covid-19, priorizou idosos e profissionais da linha de frente que atuam no combate ao vírus. Luca demonstrou falta de conhecimento sobre a aplicação e também os efeitos do imunizante, que não impede a contaminação e sim o desenvolvimento da forma grave da doença. 


A infectologista Eliana Bicudo, da Sociedade Brasileira de Infectologia, explica que vacinação é capaz de proteger o indivíduo e o coletivo, porque vai diminuir a circulação do vírus.Eliana reconhece que idosos são os que mais morrem pela doença. Ainda de acordo com a especialista, os profissionais da saúde estão se arriscando e até se reinfectando pela doença. Por isso, ela vê a necessidade deles serem imunizados primeiro.

Matéria do site O Tabuleiro

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu