Marão e Magela não incluíram Ilhéus no consórcio de vacinas

 

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre e o secretário de Saúde, Geraldo “blá-blá-blá gela”.

Marão é o Bolsonaro de Ilhéus.

Ilhéus é o único entre os 10 maiores municípios da Bahia que não faz parte do Consórcio Público para Compra de Vacinas, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

De acordo com informações do site Bahia Notícias, o secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, afirma que o município não quis integrar o consórcio por estar negociando as vacinas da AstraZeneca diretamente com o laboratório. Vale lembrar que no meio político, as falas de Magela não gozam de credibilidade.

Magela disse ao site: “Estamos estudando todas as opções”, como se o colapso não existisse e houvesse tempo de sobra para estudar e refletir.

Cidades como Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Juazeiro, Itabuna, Lauro de Freitas e Barreiras fazem parte do consórcio. Dentre os 417 municípios da Bahia, 115 já integram o grupo.

Em 23 de fevereiro foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que estados e municípios pudessem adquirir vacinas contra o novo coronavírus em caso de descumprimento do Plano Nacional de Imunização (PNI) pelo Ministério da Saúde.

Matéria do site http://www.blogdogusmao.com.br/2021/03/18/marao-e-magela-nao-incluiram-ilheus-no-consorcio-de-vacinas/




Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu