Contratos das empresas Viametro e São Miguel podem estar inativos, denuncia Augustão

A Câmara de Vereadores de Ilhéus vai realizar no dia 17 de março, às 16h, de maneira remota, uma audiência pública para tratar da situação do transporte coletivo do município. Serão convidados secretários municipais, procurador do município, deputados, diretor e superintendente de transporte, trânsito e mobilidade urbana do município, um ex-prefeito de Ilhéus e representantes das empresas Viametro e São Miguel. A discussão será por melhorias no serviço prestado ao povo.

As empresas foram notificadas pela prefeitura em outubro de 2020, e tiveram um prazo de 72h, para que 100% da frota de ônibus fosse colocada à disposição, em atendimento ao decreto municipal que já previa o retorno de todos os veículos às ruas. A liberação da gratuidade para os idosos também consta no decreto. No entanto, as empresas ainda não o cumpriram.

Segundo o vereador Augustão (PT), há fortes indícios de que os contratos com as empresas Viametro e São Miguel podem estar com os prazos de vigências inativos, sendo algo que cabe fiscalização da Câmara de Vereadores e do Ministério Público da Bahia.

“Meu intuito é apenas possibilitar que aqueles que dependem desse meio de locomoção possam ter um serviço de transporte público digno, e que atenda a segurança física e biológica da população, por conta da pandemia da covid-19”, afirmou o vereador Augustão.

Matéria do site https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjyippmtUOo9zovAp3VKeun3vntN-aPzrGeWwkHGQG9vAc6kgOldqZrjyEGvsqVIqw2e7Xripcsrb-PDrYTwUXWqo9hnO2XqfmamCeRLtadVNc8tDVqFwn_sRjGJH2bv8kR1ZWHylRhRhg/s1080/WhatsApp-Image-2021-03-05-at-15.30.49-1.jpeg

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu