Os comerciantes de Bares, Restaurantes, Lanchonetes, Food Trucks, Cabana de Praia, Academias, Músicos entre outros do município de Ilhéus estarão realizando nesta sexta-feira (12) uma manifestação em prol de mais flexibilização do toque de recolher no município.
O site Infor Ilhéus entrou em contato com líderes da manifestação e fomos informado que o manifesto é sobre a alteração do horário do toque de recolher que mude de 20hs para às 23:00hs, pois isso está impactando na permanência desses pequenos empresários.
Eles disseram que espera muito serem compreendidos pela prefeitura e população, estão dispostos a obedecer as normas da OMS assim como os decretos, contudo, que sejam estabelecido decretos que não venha prejudicar ainda mais aqueles que sobrevivem do comércio.
Os comerciantes informaram que desde o dia 17 de fevereiro estão sem poder trabalhar e quando foi perguntado sobre os prejuízos que tiveram, um deles responderam "Alguns funcionários já foram demitidos e a grande maioria não receberam seus vencimentos, além de aluguéis, fornecedores, água, luz, tributos e encargos atrasados".
A concentração da manifestação será no terminal urbano às 10hs, depois daí será definido se fecha a ponte nova ou trava o centro em busca de atenção das autoridades políticas de Ilhéus.
0 Comentários