Escândalo: Jerbson Moraes contrata empresa investigada na operação Xavier para contabilidade da câmara municipal

 


Nessa sexta-feira (5), a Câmara de Vereadores de Ilhéus publicou seu novo contrato com a Contábil Contabilidade e Informações Ltda., empresa investigada na Operação Xavier, do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), que deu origem a denúncias de corrupção contra três ex-presidentes da Câmara, Lukas Paiva (PSB), Tarcísio Paixão (PP) e Josevaldo Machado (PCdoB).



O novo contrato de R$ 195 mil é fruto de contratação direta, modalidade em que o processo licitatório não tem concorrência.

Até o momento, a Justiça não julgou os processos originados pela Operação Xavier e não existe condenação que proíba a empresa de contabilidade de fazer novos negócios com o poder público.

Neste sábado (6), o presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Moraes, disse ao PIMENTA que não sabia do envolvimento da empresa com as denúncias do MP-BA. Afirmou que vai apurar as informações sobre os processos.

Para o vereador, seria prematuro tomar qualquer decisão sobre o contrato neste momento.

Jerbson também ressaltou que não conhece os proprietários da Contábil Contabilidade. Foi seu partido, o PSD, que deu boas referências sobre a empresa, por causa de serviços prestados a outras instituições públicas.

Matéria do site :https://www.pimenta.blog.br/2021/02/06/camara-de-ilheus-faz-novo-contrato-com-empresa-investigada-na-operacao-xavier/

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Porque as empresas de ilhéus nunca ganha?

    ResponderExcluir
  2. Porque as empresas de ilhéus nunca ganha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq tdo é um processo... o sistema é enraizado e cada raiz tem uma boquinha esperando sua gota d'agua... kkkkkkkkk não é culpa do presidente... crônico esse câncer kkkkk

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

Close Menu