DENUNCIA! IDOSOS SOFREM EM VACINAÇÃO DESORGANIZADA EM ILHEUS!

Segundo populares os idosos estavam em pé e expostos ao sol na fila para receber a vacina contra COVID-19 e o que é pior a espera ainda era pela chegada dos profissionais que chegariam as 9hrs, o referido fato aconteceu na zona sul de Ilhéus, posto de saúde em frente a AABB rodovia Ilhéus- Olivença. Abaixo texto do Vereador e defensor publico Dr Tandick Resende, denunciando o ocorrido.

 "Recebemos via Whatsapp, bem como fora publicizado nas redes sociais denúncias de desorganização e aglomeração na vacinação dos idosos maiores de oitenta anos. São filas imensas, espera demasiada, falta de cadeiras, um verdadeiro sofrimento, que gera ainda mais preocupação haja vista serem pertencentes ao grupo de risco e as aglomerações saltam aos olhos.

Em síntese, percebe-se que os postos de vacinação não estão cumprindo com as normas expedidas pelos próprios órgãos de saúde para prevenção ao contágio do Covid-19.

Diante do exposto, requeremos explicações sobre o descumprimento das normas de preventivas expedidas pelos órgãos de saúde, bem como indicamos que sejam disponibilizadas um número maior de cadeiras, bem como de profissionais que aplicam a vacina, no intuito de minorar o sofrimento de espera pela imunização, além de organizar os munícipes de modo que mantenham o distanciamento, medidas necessárias à proteção da saúde de todos, principalmente, dos idosos, os quais possuem proteção especial de status constitucional.

Apontamos ainda a necessidade de uma maior publicidade por meio dos programas de rádio e carros de som, com um cronograma explicado e agendamento por telefone para evitar as aglomerações, ressaltando que as formas de propaganda mencionadas, no interior, ainda possuem um grande alcance entre a população mais vulnerável e hipossuficiente.

Caso não seja possível o agendamento pode ser feita uma organização por ano de nascimento ou por primeira letra do nome evitando aglomerações.

Essa situação é emergencial e precisa ser resolvida pelo Poder Público com brevidade.

A lei em favor do povo 


Defensor Público e Vereador

Dr Tandick Resende


CLIQUE NO LINK E VEJA O VIDEO 

https://www.facebook.com/100027513574340/posts/748610869399359/

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu