PREFEITURA DE ILHÉUS ABANDONA CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES MAS ONG PLANETA DOS BICHOS FOI CUIDAR DOS ANIMAIS QUE LÁ ESTAVAM

Depois de inúmeras denuncias sobre a situação que se encontra o Centro de Controle de Zoonoses de Ilhéus, o Site Infor Ilhéus foi no local apurar a situação e acompanhar a atuação da ONG Planeta dos Bichos.

Uma equipe da ONG Planeta dos Bichos realizou mais um trabalho voluntário hoje 20 de dezembro no Centro de Zoonoses de Ilhéus, nesse ato os voluntários levaram alimentos e fizeram uma verdadeira faxina nos locais onde ficam abrigados os animais.

Havia mais de 30 animais no local que foram resgatados há 15 dias pela policia ambiental no alto do Iraque no Banco da Vitória, Ilhéus e foram levadas para o centro de Zoonoses.

Logo após a matéria esse cão da foto abaixo foi levado para a clinica veterinária pois estava muito debilitado, então ficamos sabendo que ele veio a falecer.

            Depois da matéria este cão faleceu

Desde o início da pandemia o local encontra-se fechado, sem atendimentos de castração já se passaram 9 meses e a secretária de saúde e meio ambiente de Ilhéus não tomam nenhuma providencia referente o fechamento do CCZ.

A ONG Planeta dos Bichos e outros grupos protetores dos animais quer resposta, até quando CCZ ficará fechado? Até quando a secretaria de meio ambiente e de saúde ficarão omissos.

A ONG Planeta dos Bichos fez a seguinte postagem na sua página do instagram:

 "Mais um dia de voluntariado para cuidar dos animais resgatados que estão sob a tutela do município de ilheus @marioalexandreoficial . A sociedade está fazendo seu papel de cuidar e alimentar dos animais. Pergunto: o que o município fará a partir de segunda-feira?! O prazo para permanecerem abrigados no CCz findar-se-á em 21/12/2020. O que a secretaria de meio ambiente do município de @ilheus já preparou para eles? Ainda continuam a ignorar a situação dos animais? Eles precisam serem abrigados em local adequado. Estaremos incansavelmente cobrando a vocês autoridades competentes. Um município que não olha pelos animais da fauna urbana não pode dizer que respeita e promove um meio ambiente devidamente equilibrado para todos!"

Assista o vídeo gravado no CCZ:



Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu