JERBSON MORAES FOI APONTADO COMO ARTICULADOR DO MENSALINHO EM 2005 E PODE TER APOIO DOS VEREADORES PARA SE TORNAR PRESIDENTE DA CÂMARA


Essa matéria é produção do site http://www.osarrafo.com.br/v1/2018/11/26/lembram-do-escandalo-do-mensalinho-ainda-esta-no-orkut-do-mep/

E o mensalinho, hein? RAIO-X DO MENSALINHO DE IOS – MEP – 14 respostas.

Ilheense Bahia – 28 de outubro de 2005 – denunciar abuso RAIO-X DO MENSALINHO DE IOS – MEP Fonte: Movimento pela Ética na Política de Ilhéus Ilheense Bahia – 28 de outubro de 2005 – denunciar abuso

 RAIO-X DO MENSALINHO DE ILHÉUS (Parecer Pericial de Ricardo Molina)OBS.: Todos os trechos e diálogos aqui citados foram selecionados, e fielmente retirados do Parecer Pericial do Dr. RICARDO MOLINA DE FIGUEIREDO, professor da UNICAMP/SP, Perito Oficial da Polícia Federal, efetuado em Outubro de 2005, o qual já se encontra nas mãos do Ministério Público Estadual da Bahia – MP/BA. Ilheense Bahia – 28 de outubro de 2005 – denunciar abuso   “RECEBENDO OXIGÊNIO” 

Jerbinho – [1/2] rapidinho… dez minutinhos só pra gente descer… …ó, a articulação política da Câmara estava montada de uma forma que você não tinha as figuras que faltavam, precisou fazer uma articulação, ele articulou dessa forma: todos esses aqui, ó, têm cargo no governo, todos esses aqui, ALISON… 

Zeri – ALISON tem cargo no governo? 

Jerbinho – ALISON não tem cargo no governo não, mas ta recebendo oxigênio, entendeu?… (…) Ilheense Bahia – 28 de outubro de 2005 – denunciar abuso 

“O MAIS FISIOLOGISTA” 

Jerbinho – olha só, tem gente ali que é fisiologista… você sabe, isso que eu quero [1/2]… tem gente ali que se não tiver dinheiro, não adianta… você sabe disso, e felizmente não são todos, mas tem… tem gente ali, meu amigo, que não vai começar com… com… com… com… conversa sem ter dinheiro na mão não, que esse ta fora… 

Zeri – é triste né? 

Jerbinho – entendeu, Zeri?… a realidade é essa, a realidade é essa, a realidade é essa agora… Jerbinho – é o mais fisiologista que existe, porra… MARCUS PAIVA ta recebendo quinze mil de VELOSO da Câmara, pô… o discurso dele, recebe quinze mil reais da Câmara, você entendeu?… brincadeira?…

Jerbinho – me decepcionei com o nosso MARCUS PAIVA… 

Zeri – e o de… e o de… e o da Prefeitura é o mesmo valor? 

Jerbinho – não, seis mil… ele ta recebendo quinze mil agora, (da ida) agora 

Zeri – pra ir pra oposição?

 Jerbinho – é… (…) I

lheense Bahia – 28 de outubro de 2005 – denunciar abuso   

“NADA CONTRA O GOVERNO” 

Zeri – ALISON, ALCIDES, o Presidente, o MARCOS… eles fazem mais um discurso assim, mas eu falei: o… a prática do discurso deles já era uma coisa que eles podiam fazer independentemente de estar recebendo o valor ou o valor era combinado com eles? 

Jerbinho – ah, o combinado era não articular nada contra o governo de fato… e ter discurso também… é, não contrário ao governo… (…) 

Zeri – mas é que quando eu… eu cheguei [2/3] que eu ouvia de ALISON o seguinte: que essa Câmara agora não poderia bater, teria que conversar com o prefeito, era pra chamar o prefeito [1/2]… pra discutir [1/2]… Ilheense Bahia – 28 de outubro de 2005 – denunciar abuso   “OS CARGOS” 

Jerbinho – você sabe que o administrador de MARCUS PAIVA vai sair de Inema, né? Zeri – não sei… 

Jerbinho – vai sair, pô… vai sair… devia botar o seu lá… [2/3]prefeito, e eu falei com ele: “ichi, como é que você não sabe?”… tem que sair, porque é politicamente…

Jerbinho – ALISON sai fora, ALISON sai fora… cortou tudo… tudo: ALISON, MARCUS PAIVA, VELOSO… fora… hoje é outra articulação, ZERI, entendeu?… nenhum vereador tem vinte mil reais em cargos, como você vai ter… agora, eu sou autorizado pelo governo(…) (…)

Jerbinho – [2/3] contrato, que eu mesmo faço, eu mesmo levo, eu mesmo boto VALDERICO pra assinar, você entendeu?… essa [2/3] pra fazer, pra levar pra não-sei-quem, pra dar pra não-sei-quem, é o nome, CPF, RG, é… endereço, casado, solteiro, escolaridade, viu, ZERI?… e a opção que… onde você quer que trabalhe, que área, entendeu?… se não… se não tiver cargo comissionado naquela área, a gente faz um contrato específico pra aquela área, entendeu?… eu faço… entendeu?… veja a questão do administrador de Inema, se ta bom pra você, eu posso resolver isso agora…

 Ilheense Bahia – 28 de outubro de 2005 – denunciar abuso

 “A LISTA DOS DEZ” 

Jerbinho – RAIMUNDO, MARCUS, ALCIDES, ALISON, RODOLFO, ZÉ NEGUINHO, MARIA DE LOURDES, ALDEMIR, CARANHA… (…) 

Zeri – é, tô falando, nessa lista dos dez… 

Jerbinho – é EGÍDIO… 

Zeri – … dez é EGÍDIO… 

Jerbinho – …é… Ilheense Bahia – 28 de outubro de 2005 – denunciar abuso “CUSTE O QUE CUSTAR”

 Jerbinho – …porque eu consigo controlar a situação toda e tal, então o que acontece?… só que aí VALDERICO e LUCIANA têm que ter essa… essa… sabe?… essa noção das coisas, entendeu?… é aquela coisa… [2/3] LUCIANA e VALDERICO têm o… a confiança… cem por cento a confiança dele… mas só que aí tem que entender agora que a articulação, a partir de agora não é de cargos, você tem que mudar a articulação política, entendeu, JORGE?… então o cenário mudou, você tem que ter aqui seis eleitores aqui com você, custe o que custar mas tem que ter… custe o que custar vai ter que ter seis… você tem que deixar… Jorge – seis ou sete? 

Jerbinho – não, [1/2]… seis ta na mão, ó… o presidente… já dá pra trabalhar, entendeu?… pra trabalhar… agora, JOABS, CARMELITA e JAILSON é oposição, ao menos teoricamente, no momento de hoje (…) 

Ilheense Bahia – 28 de outubro de 2005 – denunciar abuso 

“O MAIS DINHEIRISTA” 

Jerbinho – …o mais dinheirista que existe é MARCUS… 

Zeri – …”eu acho que MARCUS tá certo, porque os Vereadores[1/2]”…

 Jerbinho – (todos) têm impressão o contrário, né? 

Ilheense Bahia – 28 de outubro de 2005 – denunciar abuso 

“SAI DO LIXO… SAI DO LIXO” 

Zeri – O senhor disse que ele iria me procurar agora, não foi isso que o senhor falou?… ai eu falei com ele, ele falou que você me procurava… ai ele não me procurou, passou isso tudo e não me procurou… quando foi agora no fim do mês eu liguei pra ele, e falei: “não, ô, ô, JERBESON, ele falou que era você que iria me procurar… procurar e fechar o acordo… ai ele falou: “não, não não… eu vou lhe procurar, quinta-feira, pode ser?”… “não, até quinta-feira eu lhe ligo”, aí não me ligou… 

Valderico – eu to sabendo que… eu tô sabendo que JERBESON agora não teve não, mas vai sair…

 Zeri – você sabe algum resultado do cara lá?… não pagou (aquilo)? 

Valderico – ainda não (…) vai pagar esses dias, entendeu?

 Zeri – Ainda não me procurou 

Valderico – dia trinta não saiu, não… [2/3] pra ninguém… 

Valderico – então, o dinheiro [1/2] pro nosso grupo é de secretário nenhum… é (JERBESON), aquilo é o trabalho dele, não vai pra folha, sai do lixo… sai do lixo…

 Zeri – hoje a nossa cidade ta (suja)… 

Valderico – porque acabou o contrato, né? (…) quanto pagou aqui?… aí termina por local… aí tem quarenta oito horas pra ir pra balança… é prazo comum… e no bruto paga 

Zeri – não envolve nada? 

Valderico – não, nem quero saber, nem passa por mim nada 

Zeri – não deixe (…) 

Valderico – você é doido, rapaz!… é articulado com JERBINHO, não faço isso não!… é a empresa com JERBINHO… eu disse pra JERBINHO: “eu não me envolvo” 

Valderico – então… amanhã de manhã a gente se fala… 

Valderico – então vamos fazer isso, nós vamos combinar hoje ainda pra poder a gente ter um acordo [1/2], viu?

 Ilheense Bahia – 28 de outubro de 2005 – denunciar abuso 

FORA LADRÕES!!!! 

Estes vereadores ladrões, corruptos, e este prefeito vigarista, Valderico devem sair urgente da política! Evidentemente que esta Comissão de Inquerito da Câmara não vai dar em nada. É Ladrão investigando Ladrão!!!Mas a verdadeira repreensão, será a moral! 

Ilheense Bahia – 28 de outubro de 2005 – denunciar abuso 

Entendam!!!! Este dinheiro do mensalinho como o próprio Valderico confessa, Sai do Lixo… Ou seja, sai do contrato com a empresa Queiroz Galvão no valor de R$ 950.000,00 (novecentos e cinquenta mil reais) por mês!!! No lastimável governo passado este contrato era de 200.000,00 (duzentos mil reais) por mês!!! Acorda Ilhéus!!! Estamos sendo roubados em plena luz do dia!!! O lugar desta família de Reis ladrões é na cadeia!!! 

Ilheense Bahia – 28 de outubro de 2005 – denunciar abuso

 VALDERICO AMEAÇA O MEP 

O jornal agora publicou isso ai, ai vai o link e a materia tb…http://www.agora-online.com.br/policia.htmSindicalista diz que foi ameaçado em Ilhéus O coordenador-geral do Movimento pela Ética na Política em Ilhéus (MEP), o sindicalista Magno Lavigne, denunciou, na Delegacia Circunscricional da 7ª Coorpin, em Ilhéus, informando que sofreu ameaças de morte por um guarda da prefeitura municipal de Ilhéus, quando estava na residência de seus pais, no bairro do Pontal, no domingo (4), pela manhã. O MEP tem feito várias denúncias contra a administração municipal em Ilhéus desde o início deste ano. O sindicalista contou na Polícia (queixa 0112/42) que, na manhã de domingo estava na casa de seus pais, quando apareceu um indivíduo que da porta da casa gritou seu nome. “Como eu e meu pai temos o mesmo nome, ele foi atender à porta, e ouviu do rapaz que não era com ele que queria falar. Quando me aproximei, ele disse que eu deveria parar de criticar o prefeito Valderico Reis, pois se não iria encher a minha boca de balas”, relata Magno Lavigne. “As ameaças assustaram toda a minha família. Meu pai é hipertenso e passou mal. Meus filhos viram a cena e começaram a chorar. Foi um desespero”, lembra Lavigne. Segundo o sindicalista, o que o assustou foi a forma do discurso do homem. “Foi igual ao proferido pela secretária Rúbia Carvalho em uma rádio local, dizendo inclusive as mesmas palavras. Os dois disseram textualmente que eu não tinha ‘nível’ para fazer oposição ao governo”, comenta o sindicalista. Ele afirma que as ameaças não o intimidam, e que continuará com o trabalho no MEP. “Embora eu não creia que esse tipo de coisa seja orientação do prefeito, não posso me deixar intimidar. O MEP reuniu-se e decidiu que vai continuar com as denúncias”, afirma Magno Lavigne. Ilheense Bahia – 15 de novembro de 2005 – denunciar abuso MUDANÇA 2006!!! Ilhéus precisa mudar políticamente! Não aguentamos mais estes políticos corruptos, ou cansados que ai estão! Precisamos de caras novas! Fora Jabes, Valderico, Roland, AO, Ruy do PT nem sonhando! Acorda Ilhéus! Em 2006 daremos a resposta!

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu