VOCÊ REALMENTE QUER MUDANÇA NA CÂMARA MUNICIPAL DE ILHÉUS? QUAL O PERFIL DO SEU CANDIDATO? ELE JÁ LHE APRESENTOU OS SEUS PROJETOS?

Enquanto nos quatro cantos de Ilhéus ecoa o grito unânime para que se faça uma “varredura” total no quadro de vereadores da atual legislatura, parece que o eleitor ainda não se deu conta, ou se, se deu, ainda não deixou transparecer como pretende fazer essa “varredura” e sobre esse tema é importante se analisar três categorias de candidatos e, a partir daí, se traçar o perfil do candidato ideal e capaz de fazer as tão cantadas e decantadas mudanças.

Temos na CATEGORIA DOS QUE FORAM E QUEREM VOLTAR: Ana Margarida e Nizan(DEM); Fábio Magal(PODEMOS); Jamil Ocke, Raimundo do Basílio(PP); Val do Vilela e Zé Neguinho(PSB); Dinho Gás,Francisco Sampaio, Gurita(PSD); Paulo Moreira e Rodolfo Macedo(PSDB); Zeri(PT); Cruz(PTB); Bel do Vilela, Caranha, José Victor Pessoa e Roque do SESP(PV).

Na CATEORIA DOS QUE ESTÃO E QUEREM CONTINUAR: Paulo Meio Quilo(DEM); Abrão(PDT); Nino Valverde(PODEMOS); Aldemir e Tarcísio(PP); Cesar Porto, Fabrício e Juarez(PSB); Ery Bar, Jerbson Moraes, Luiz Carlos Escuta, Pastor Matos e Paulo Carqueija(PSD); Gil Gomes e Nerival(PSL); Augustão e Makrisi(PT); Ivo Evangelista(Republicano).

Por fim, a CATEGORIA DOS QUE SE DIZEM CANDIDATOS DA MUDANÇA E QUEREM ENTRAR: constituída pelos candidatos que pleiteiam o cargo pela primeira vez.

Como seria feita essa “limpeza” na Câmara Municipal de Ilhéus: apenas não reelegendo os vereadores da atual legislatura, mas admitindo a recondução daqueles que já foram em outras legislaturas, ou, fazendo-se uma assepsia geral e irrestrita, elegendo tão somente candidatos que estão pleiteando o cargo pela primeira vez?

Vale lembrar ao eleitor que a atual Câmara Municipal é composta por aproximadamente 60% de vereadores de primeiro mandato. Na verdade em relação à legislatura anterior houve uma mudança na quantidade e não na qualidade dos edis. Portanto, falar em mudança não significa trocar seis por meia dúzia, mas tratar o seu voto como um investimento ético, consciente e de qualidade para si e para toda a população. Daí a pergunta: O que você acha que um vereador deva fazer para promover as mudanças que o município precisa para crescer e desenvolver? Aqueles que foram e querem voltar e os que estão e querem continuar no seu entendimento promoveram essas mudanças que o município precisa? Você quer de verdade uma mudança total na Câmara Municipal de Ilhéus votando em um candidato novo? Qual o perfil do seu candidato? Como você está se sentindo em relação à Saúde, a Educação, ao Transporte de Passageiros, ao Esporte, a Cultura, a Agricultura, ao Turismo, ao Emprego? E sobre o pós- pandemia como ficará a situação da população até para se alimentar, a partir do instante que o beneficio concedido pelo governo federal seja suspenso? O seu candidato já tratou desses assuntos com você? Ele tem projetos de lei para propor benefícios em favor da população nessas áreas e em outras de iguais importâncias?

Pois bem: se o seu candidato é novo, mas não for qualificado, se não tiver projetos de lei, não tiver conhecimento nem coragem para fiscalizar e se posicionar em relação aos atos do prefeito e auxiliares, aí você estará trocando um vereador velho por um novo para fazer a mesma coisa, ou seja, NADA, adiando, assim, as MUDANÇAS para daqui a 04(quatro) anos. 

Se não houver MUDANÇAS NA QUALIDADE NA CÂMARA MUNICIPAL DE ILHÉUS até onde Ilhéus vai suportar? 


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu