Candidatos a prefeito e a vereador assinam Carta Compromisso com a Mobilidade Sustentável para Ilhéus.

Desde o início deste mês, o Instituto Mobilis Brasil e entidades parceiras estão realizando uma série de publicações no site www.mobilisbrasil.org e em suas redes sociais como o https://www.facebook.com/mobilisbrasil https://www.instagram.com/mobilisbrasil/ para demonstrar às candidaturas a prefeito e a vereador do município de Ilhéus as vantagens e benefícios que a mobilidade a pé, de bicicleta e transporte público gera para a sociedade.

A partir de hoje, seis (6) de novembro e até o dia das eleições, estaremos divulgando os candidatos a prefeito e a vereador que aderiram a Carta Compromisso pela Mobilidade Urbana Eficiente em Ilhéus. As fotos dos candidatos comprometidos com a Mobilidade Eficiente estarão disponíveis no site e nas redes sociais oficiais da campanha, faceboock e instagram. Todas as informações sobre a campanha em Ilhéus e como cada um pode participar, sendo eleitor/cidadão e ou candidato, seja ao executivo ou legislativo também podem ser acessadas lá. Acessem o site https://mobilisbrasil.org/site/ cliquem no banner e confiram em primeira mão quem são os candidatos comprometidos com a Mobilidade Urbana Eficiente em Ilhéus.

Os candidatos que ainda não aderiram podem acessar o site, baixar, assinar e devolver por e-mail, seguindo as informações contidas na contra capa da própria carta compromisso. Já os eleitores, podem baixar as cartas e repassar a seus candidatos ou a seus partidos e coordenações de campanha, pedindo que assinem. Podem também usar a ferramenta Pressionem por mais adesões, onde os eleitores poderão enviar um e-mail com uma mensagem pré-programada, somente preenchendo os campos da caixa de dialogo com o nome, sobrenome e e-mail de seu candidato, coordenação de campanha e ou quem queira que receba nossa mensagem, para que seu candidato acesse o site, conheça a campanha e assine a carta. Outra ferramenta disponível aos eleitores é a  Petição Eletrônica pela Mobilidade Urbana Eficiente nas Eleições, que pode ser assinada no mesmo sítio eletrônico, da mesma forma, somente preenchendo a caixa de diálogo com os mesmo dados, que será direcionado a petição.

Atualmente estamos com mais de 200 assinaturas. Podem também usar os banners e outras ferramentas de nossas redes sociais oficiais para repassar a campanha e conseguir mais adesões.

Nas cartas estão descritas todas as informações de como fazer, desde a assinatura até o envio, além das propostas do Mobilis Brasil e entidades parceiras para a Mobilidade Urbana Eficiente na cidade de Ilhéus. 

Com uma história de décadas de investimento públicos no transporte motorizado individual, o Mobilis Brasil e as entidades parceiras, que reúne ciclistas, Pedestres, Pessoas com Mobilidade Reduzida e condutores, entendem que é preciso reverter esse quadro e investir maciçamente em modalidades sustentáveis, que transportem a maior quantidade de pessoas de forma eficiente, com qualidade e claro, sustentavelmente corretos, ademais, que sejam acessíveis, economicamente viáveis e socialmente justos à maioria da população - já que possuir um carro está distante da realidade da maioria da população brasileira.

A campanha tem por objetivo mostrar as diversas vantagens da Mobilidade Sustentável, entre elas: a diminuição dos congestionamentos, que provoca perda de tempo e de produtividade; a autonomia de crianças e adolescentes para deslocarem-se na cidade; o menor uso do espaço público; e a diminuição de “acidentes” e dos custos destes para o país e o sistema único de saúde (que muitas vezes trata-se de “violência do trânsito”).

Segundo Valério Bomfim, Coordenador Executivo no Instituto Mobilis Brasil, “Somente através da discussão e construção de políticas públicas de mobilidade urbana eficiente, exequíveis, pragmáticas, economicamente viáveis, socialmente justas e ecologicamente corretas, teremos um futuro com um trânsito, mais seguro, com maior e melhor qualidade de vida, com menor custo de acidentes de trânsito no Sus e menores índices de mortes e acidentes de trânsito, com sequelas temporárias e permanentes, principalmente entre nossos jovens, os mais afetados atualmente por um trânsito e transporte caótico e sem planejamento que temos”.

A Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições, está sendo desenvolvida também em outras cidades brasileiras por organizações da sociedade civil. O objetivo principal da campanha é obter o comprometimento das candidaturas com a implantação de políticas públicas que incluam pedestres, ciclistas e transporte público coletivo, com segurança e conforto, no sistema de mobilidade urbana.

Para conhecer todas as vantagens da campanha, os interessados podem acessar as seguintes páginas: http://mobilidadenaseleicoes.org.br e http://mobilisbrasil.org.

Sobre a Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições

A Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições é um conjunto de ações da sociedade civil organizada para inserir a mobilidade sustentável nos programas de governo de candidaturas aos poderes Executivo e Legislativo municipais em 2020. Para isso, a coordenação nacional da iniciativa oferece às organizações sociais que atuam com essa pauta nos municípios auxílio para elaborar e entregar propostas às candidaturas comunicar-se com a sociedade e sensibilizar o eleitorado. Essa iniciativa é baseada em experiências exitosas similares realizadas em eleições anteriores, tanto nos níveis municipal quanto estadual e nacional.


Em caso de qualquer dúvida ou necessidade, entrem em contato conosco.

Saudações,

Coordenação Municipal

Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições.


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu