Ilhéus participa da Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições.

O Instituto Mobilis Brasil e o Sindatran Bahia estão participando da Campanha Nacional Mobilidade Sustentável nas Eleições, com o objetivo de inserir a pauta e as demandas da mobilidade urbana junto às candidaturas ao Poder Legislativo e Executivo em Ilhéus.  

Para que os benefícios sociais, ambientais, econômicos e individuais do caminhar, da preferência por transporte público coletivo ou da bicicleta, sejam reconhecidos, planejados e executados pelos poderes executivo e legislativo municipal, é preciso sensibilizar o eleitorado para apoiar candidaturas mais comprometidas com a questão e, ampliar a inclusão da pauta nas políticas públicas e legislações municipais.

A Mobilis Brasil e o Sindatran Bahia contam com uma equipe de pessoas engajadas nas lutas e discussões sobre a mobilidade urbana eficiente desde 2006. Participam de vários espaços de governança coletiva, como os conselhos da cidade de Ilhéus – Concidade, o conselho de saúde de Ilhéus – CMSI e com experiência e participação em outros conselhos como o de transportes e o de trânsito - Comutran, além de participação ativa em todas as discussões, programas, projetos, capacitações, cursos, seminários, treinamentos e concursos sobre a mobilidade urbana na cidade de Ilhéus e região. Além disso, desenvolvem projetos de Educação para o Trânsito e a Cidadania, nas escolas de Ilhéus e para o mundo, como o projeto Agente Salva Vidas, através das redes sociais, com lives e outras ferramentas virtuais e plataformas e redes sociais.

Para sua atuação, o Mobilis Brasil e o Sindatran Bahia tem o apoio da Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições, coordenada nacionalmente pelas organizações União de Ciclistas do Brasil – UCB, Instituto de Defesa do Consumidor - Idec, Cidadeapé - Associação pela Mobilidade a Pé em São Paulo e projeto Como Anda. 

Sobre Mobilis Brasil

O Mobilis Brasil é uma organização da sociedade civil que trabalha pela mobilidade urbana eficiente em todo o país, nestas eleições, em parceria com outras entidades nacionais e locais, trabalharemos a inclusão do tema Mobilidade Urbana Eficiente e de ideias para programas de governos dos executivos municipais e projetos de leis para candidatos a vereador incluírem em seus programas de mandato. Atuamos em todo o país, mas, na Bahia estaremos em parceria com o Sindatran Bahia, trabalhando em todas as cidades do estado e mais especificamente na cidade de Ilhéus, na qual o nosso parceiro tem sua a sede e atua mais fortemente.

Sobre Sindatran Bahia

O Sindatran Bahia é uma organização sindical que trabalha pela melhoria da mobilidade urbana eficiente desde 2006 em todo o estado da Bahia e em parceria com outros sindicatos estaduais de Agentes Municipais de Trânsito – Sindatrans, bem como com os sindicatos estaduais de Agentes de Trânsito dos Estados – Detrans, Sindetrans, a nível nacional.  Além dessas parcerias estaduais, temos como nossa parceira em todos os nossos projetos a Federação Nacional dos Sindicatos Estaduais de Agentes de Trânsito a Fetran, com sede em Brasília.

Sobre a Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições

A Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições é um conjunto de ações da sociedade civil organizada para inserir a mobilidade sustentável nos programas de governo de candidaturas aos poderes Executivo e Legislativo municipais em 2020. Para isso, a coordenação nacional da iniciativa oferece às organizações sociais, que atuam com essa pauta nos municípios, auxílio para elaborar e entregar propostas às candidaturas comunicar-se com a sociedade e sensibilizar o eleitorado. Essa iniciativa é baseada em experiências exitosas similares realizadas em eleições anteriores, tanto nos níveis municipal quanto estadual e nacional.

Os modos de mobilidade sustentáveis dos pontos de vista econômico, social e ambiental são: a pé, de bicicleta e o transporte público.

A Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições 2020 foi lançada em 11 de agosto de 2020 e se encerrará, com o seu Relatório Final, em 28 de fevereiro de 2021. Em Ilhéus, Lançaremos oficialmente a campanha o site, www.mobilisbrasil.org e as redes sociais oficiais, na segunda feira, (2) dois de novembro, as 18h00h, em uma Live. Nestas mídias estarão todas as informações de como participar da campanha, como candidato ou apoiador.

Em caso de qualquer dúvida ou necessidade, entrem em contato conosco. 

Saudações,

Coordenação Municipal

Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições. 

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu