SINDICATO INVADE O ATACADISTA PARA FORTALECER CIPA DOS TRABALHADORES DE ILHÉUS

A saúde do trabalhador é uma das prioridades da gestão do Sindicato dos Comerciários de Ilhéus e região. Diante de inúmeras denúncias de irregularidades, a diretoria busca dia a dia fortalecer as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA) e conscientizar os trabalhadores sobre a importância do tema para melhorar o ambiente de trabalho. Uma força-tarefa formada pela diretoria do sindicato e aliados do sindicato acompanhou a eleição de CIPA e ajudou na formação dos comerciários cipeiros. 


“É fundamental defender os mais importantes direitos dos trabalhadores: sua saúde e seu direito à vida. Vamos fiscalizar os ambientes de trabalho, ajudar as CIPAs a se organizar e dar transparência aos processos de eleição das comissões nas empresas. O fortalecimento do Sindicato acontece assim. A cada dia vamos ampliamos e melhoramos as formas de defender os comerciários e comerciárias,” destaca o assessor sindical da presidência, João Bonito de Oliveira, atuante no comércio, atacadistas Assaí, Atacadão, Mineirão, Supermercado Itão e Supermercados Meiras.


As CIPAs existem para tornar mais seguro e saudável o dia a dia dos trabalhadores, ajudando a prevenir acidentes e doenças ligadas à atividade profissional. Além de acompanhar as eleições das CIPAs, a força-tarefa vai fortalecer a ação dos cipeiros que representam os trabalhadores. “Vamos promover cursos, palestras e encontros para trocar experiências e ajudar a melhorar a ação em defesa da saúde do trabalhador. É na conscientização dos direitos que conseguiremos enfrentar as injustiças”, comentou a presidenta do sindicato, Crismélia Moreira.


Sua empresa não tem CIPA? Converse com um representante do Sindicato e saiba o que pode ser feito para regularizar a situação. 

http://www.doc.secmi.org.br/fale-conosco/


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu