ESTUDANTES DO CEEPGTAMEV SE MANIFESTAM CONTRA O FECHAMENTO DO CENTRO EDUCACIONAL




O governador do estado Ruy costa virá ao município de Ilhéus amanhã dia 31/09 afim de dá ordem para fechamento da escola CEEPGTAMEV, sabendo disso os alunos se mobilizaram na internet com o  objetivo de sensibilizar o governador a não fechar o centro educacional.


Veja a mensagem de uma coordenadora de curso:

"Amanhã o governador vem fazer uma visita no Ceepgtamev afim de comunicar que nossa unidade escolar será fechada e nós alunos entendemos que essa ação acarretará em prejuízos pra nossa cidade principalmente por causa uma grande evasão escolar pois sabemos que a escola Nelson Chau e Odete Salmo fica em um bairro periférico e os alunos do centro e zona sul ficaram com receios ,fora que hoje a nossa escola é a única que está adequada com as exigências da OMS para o retorno as aulas.

Existe uma leitura de que o povo não mora no centro, assim exite uma caça as bruxas visando acabar as escolas situadas na região central das cidades.

Essa leitura chega a Ilhéus com o equívoco e o desejo de extinguir uma escola iniciada em 1936 com a finalidade de de de atender a associação comercial de Ilhéus, e doada a rede estadual em 1976, e que continua com a mesma vocação.

Está escola é reconhecida pela comunidade local como a principal responsável pela formação profissional de Ilhéus desde sempre.

Essa decisão unilateral e vil e inconsequente, e não respeita nem escuta a comunidade escolar de hoje e de sempre"

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Gente esse é o antigo Ceamev. Não pode fechar essa escol. Eu não seu como faz, mas seria bom fazer uma abaixo assinado eletrônico para enviar ao Governador.Temos uma história nesse colégio. E ele serve e ainda servirá por muitos anos pra nossos adolescentes. Não ao fechamento do antigo CEAMEV.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente essa tem sido a uma ação lamentável do governo fechar as escolas, vergonha

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente essa tem sido a uma ação lamentável do governo fechar as escolas, vergonha

    ResponderExcluir
  4. É isso aí que o governador faz fechou o Hospital Regional, Sudic, Secretária da Fazenda, Direc e agora achou pouco quer fechar o Ceepamev uma escola conceituada em Ilhéus, esse Energúmeno o que ele quer é dinheiro no bolso e o povo que se lasque, é uma lição para nós que votamos e apoiamos o PT.
    Lição dada é lição aprendida.
    Fica aí minha indignação.

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

Close Menu