Bebeto se aliou a Marão, resolveu os problemas dele e esqueceu os servidores afastados

Bebeto e Marão. Foto de janeiro de 2018.

Quando os servidores municipais não estáveis viviam nervosos diante das ameaças de demissão feitas pelo ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, entre 2013 e 2016, o deputado federal Bebeto (PSB) várias vezes demonstrou revolta. Em setembro de 2015, durante discurso no plenário da Câmara dos Deputados, acusou JR de “perseguir os trabalhadores”, “fazer terror” e implantar a “cultura do medo”.

 Relembre.


Em janeiro de 2019, o sucessor de Jabes, o risonho e pegajoso Mário Alexandre fez pior. Sem qualquer tipo de aviso, e após jurar fazer a defesa dos servidores diante de uma decisão judicial contrária, de 1ª instância, afastou 268 funcionários públicos sem dó nem piedade. Perseguição, terror e cultura do medo foram transformados em sofrimento.

O ato desumano não foi suficiente para fazer Bebeto, hoje 1º suplente de senador, repelir qualquer tipo de aliança com o atual prefeito.

Pelo contrário! Hoje Bebeto faz “auxílio luxuoso” ao projeto de reeleição de Mário Alexandre. O discurso do sindicalista, caracterizado pelo humanismo, foi sufocado por espaço político no governo municipal. Aliados do ex-deputado passaram a ocupar espaço no Diário Oficial por meio de decretos com nomeações. Problemas resolvidos!

A maioria dos políticos anda de mãos dadas com a incoerência. Isso fragiliza a política como campo das aspirações que objetivam aprimorar o convívio social.

Vale a pena citar a observação precisa de Hannah Arendt, do livro “Entre o Passado e o Futuro”:

“Jamais alguém pôs em dúvida que verdade e política não se dão muito bem uma com a outra, e até hoje ninguém, que eu saiba, incluiu entre as virtudes políticas a sinceridade”.

Matéria do Blog do Gusmão

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu