´O prefeito me convocou para a guerra´, diz Jabes sobre Marão


A inabilidade política do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, pode causar um enorme prejuízo – talvez, irreversível - às pretensões do governador Rui Costa em unificar sua base aliada em Ilhéus para a disputa da próxima eleição municipal. Nos bastidores, Costa vem trabalhando em torno de candidatura única da base e, esta semana, o ex-prefeito Jabes Ribeiro, ciente desta estratégia, chegou a falar numa live sobre a disposição do seu partido, o PP, em avançar neste acordo, apontando o empresário Carlos Machado, como o seu indicado na disputa. Pesquisas internas apontam que o governador Rui Costa terá um importante peso para a eleição do escolhido. Ainda não se tem é o nome definido neste apadrinhamento.

Mas a entrevista concedida pelo prefeito Mário Alexandre, ontem, à Gabriela FM, onde fez críticas à gestão do ex-prefeito Jabes Ribeiro, não foi bem recebida pelo Partido Progressista e chegou ontem mesmo ao Palácio de Ondina, em forma de recado de que é preciso dar um freio na conversa. E na conversa que mal se iniciou. Além de criticar a gestão do seu antecessor, Marão atribuiu a Jabes a responsabilidade do afastamento de mais de 300 servidores que ingressaram no serviço público entre 1983/88, que brigam na justiça para retornar as suas funções públicas. Jabes nega a participação. A entrevista repercutiu tão mal em parte da base aliada, que o próprio Jabes vai solicitar o Direito de Resposta à emissora.

Jornal Bahia Online manteve contato agora pela manhã com o ex-prefeito Jabes. Ele evitou falar sobre a repercussão em Salvador, mas foi taxativo na resposta sobre o futuro político da base de Rui em Ilhéus:  “O prefeito me convocou para a guerra. E o meu dever será sempre defender o meu legado”, disse.

Fonte: http://www.jornalbahiaonline.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu