RECÉM NASCIDO DE ILHÉUS PRECISA DE UMA VAGA NA UTI NEONATAL URGENTE, MÃE DA CRIANÇA CLAMA POR AJUDA

Imagem da internet

No dia 19 de Junho na Maternidade Santa Helena em Ilhéus LEVY nasceu e sua mãe que preferiu não se identificar teve a informação de que seu filho tinha um problema respiratório, então foi encaminhado para o berçário e em seguida suspeitaram que ela (mãe de Levy) estava de COVID-19, então foi isolada em um quarto afastado do filho sem noticias dele, depois ela foi encaminhada para a ala das pessoas que estavam com covid, onde ficou por 2 dias tomando bolsa de soro, sangue e fez uma bateria de exame os quais deu negativo para covid-19.

Liberada no dia 23 ela foi autorizada a ver o filho, chegando lá foi informada que seu filho estava com uma mancha no pulmão e eles não conseguiram detectar o que era, então pediu que a mãe procurasse também uma ajuda para conseguir uma vaga na UTI NEONATAL em Itabuna porque eles não estavam conseguindo. Informou ainda que apareceu uma vaga, entretanto teve que transferir para outra pessoa, visto que a parte burocrática dos papeis para dar a entrada na internação ia demorar um pouco.

A revolta da mãe é que o corpo médico sabia da situação da criança que necessitaria de uma UTI e ela não foi informada chegando ao ponto de perder uma vaga que poderia dar logo o livramento ao seu filho.

"Porque vocês não entraram em contato comigo antes, já que eu estava aqui isolada no hospital, porque não me chamaram para conversar ficaram suspeitando de algo que eu não estava e agora a situação do meu filho está se agravando, porque agora meu filho está de dieta zero, sem se alimentar há mais de 24hs só no soro" desabafa a mãe.

As primeiras informações foram colhidas a partir da publicação em anônimo na pagina do facebook "ILHÉUS DA DEPRÊ " de uma amiga da mãe de Levy que pediu anonimato de seus nomes. 

Tentamos entrar em contato com Geraldo Magela, Secretário de Saúde do município de Ilhéus mas não conseguimos falar com ele.



Postar um comentário

6 Comentários

  1. Ilhéus precisa de uma uti já até quando .perdemos nosas crianças.por falta da mesma . Triste realidade.

    ResponderExcluir
  2. Ilhéus precisa de uma uti já até quando .perdemos nosas crianças.por falta da mesma . Triste realidade.

    ResponderExcluir
  3. Pelo amor de deus isso e um descaso !!não pode fazer isso com ninguém quem dirá a uma criança ...cadê os responsáveis .indignado com isso

    ResponderExcluir
  4. Pelo amor de deus isso e um absurdo ,fico indignado com uma notícia dessa .tem que transferir ele urgente ,cadê os responsaveis

    ResponderExcluir
  5. Um.absurdo oxe vai deixar essa criança bom a óbito tomem uma atitude pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
  6. Se fosse um filho se rico rapidinho tinha vaga bando de FDP cadê agora aparece um prefeito, vereador ,governador,senador pra ajudar só dá revolta a cada dia com essa cidade

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

Close Menu