Conheça as obras do estado em Ilhéus


Mesmo com os esforços concentrados para combater a pandemia de Covid-19 na Bahia, o Governo do Estado manteve um ritmo constante de obras. No sul da Bahia, o destaque é para a nova ponte do Pontal, que será entre à comunidade ainda este mês.

A nova ponte faz parte de Intervenções na infraestrutura, mobilidade, saúde e agricultura familiar. São ações que, segundo o governo do estado, têm assegurado oportunidades de emprego em todas as regiões e aberto o caminho para o processo de retomada das atividades econômicas que depende do controle das taxas de contágio do novo coronavírus e melhores índices de distanciamento social.

PONTE

Nova ponte vista pelo dia. Foto: divulgação

Com obras concluídas, a ponte do Pontal, em Ilhéus, deve ser entregue à população ainda em junho de 2020, após o término das últimas intervenções de paisagismo.

Com um investimento de R$ 99,5 milhões, o equipamento de 533 metros sobre o Rio Cachoeira vai incentivar a atração turística da região sul, além de melhorar a mobilidade de 511 mil pessoas que moram nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Uma, Canavieiras, Buerarema, Itacaré e Uruçuca.

A ponte tem uma formatação moderna, que valoriza ainda mais as belezas da Baía do Pontal. A estrutura também dá condições de escoamento da produção da região para outros modais como o Porto de Malhada e o futuro Porto Sul.

Duplicação da BA-001. Foto Diário Bahia

Com a construção da ponte do Pontal houve a necessidade de restaurar e duplicar um trecho da BA-001 (Hotel Opaba), em Ilhéus, até o entroncamento da BR-251 para dar mais fluidez ao fluxo de motoristas na rodovia. Os serviços estão em andamento em 2,7 quilômetros na Orla Sul da cidade. O investimento é de R$ 11 milhões.

Duplicação da BA-001. Foto: Diário Bahia
fonte: https://diariobahia.com.br/conheca-as-obras-do-estado-em-ilheus-e-outros-municipios-baianos/

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu