VERGONHA PARA MÁRIO ALEXANDRE: MORADORES DO ALTO DO AMPARO TAPA CRATERA DA LADEIRA QUE DÁ ACESSO AO MORRO


Depois de várias solicitações dos moradores do alto do amparo e muitas promessas não cumpridas pelo prefeito Mário Alexandre, os próprios moradores do Alto do Amparo resolveram em regime de mutirão consertar a cratera que se abriu na ladeira que dá acesso ao morro.


Durante todo o dia desse domingo (24), os moradores do alto do amparo resolveram arregaçar as mangas e dá um"grau" na ladeira que dá acesso ao morro, segundo um dos integrantes do mutirão, houveram por diversas vezes solicitação ao prefeito para que a equipe de infraestrutura pudesse ir fazer essa manutenção, mas só tiveram promessas e depois de meses de espera eles decidiram fazer por conta própria essa manutenção.



Todo custo injetado na manutenção foi oriundo de arrecadação entre os moradores para compra de cimento, areia e brita.

Mesmo com a manutenção feita, ainda assim ficou um sentimento de indignação, pois os moradores dos morros pagam todos os impostos, assim como os moradores da baixada, mas os direitos na praticas não são iguais. Isso é mais uma prova de que os morros em ilhéus vive uma situação de abandono por todos os governantes que por ilhéus têm passado, segundo os nossos governantes, os morros não são de responsabilidade do município e sim de responsabilidade federal, se isso é fato, então a nossa lei municipal e constituição precisa ser revista, tendo em vista que não há igualdade em direito nesse quesito dentre outros.

E PARA ISSO O POVO DO MORRO PRECISA DAR AS MÃOS!!!


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


OUTRO MORRO ABANDONADO PELA PREFEITURA É O ALTO DA ESPERANÇA ONDE HÁ ALGUNS MESES ATRÁS OUTROS MORADORES TAMBÉM TRABALHARAM EM REGIME DE MUTIRÃO PARA TAPAR AS CRATERAS QUE SE ABRIRAM NA LADEIRA DE ACESSO AO MORRO.

Publicaão do site Ilheus Informe:

Moradores do Alto da Esperança recuperam ladeira em regime de mutirão.

Cansados de esperar por uma ação do poder público, moradores do Alto da Esperança resolveram realizar a operação tapa buraco. Com enxadas, pás, picaretas e carrinhos de mãos, um grupo de moradores residentes do bairro,  recuperaram por conta própria em regime de mutirão, a ladeira que dar acesso ao bairro, próxima a Igreja Apostólica. 

O mutirão foi realizado hoje (12) e contou com a participação e colaboração de diversos moradores (Cláudio do Gás, Fabricio Oliveira, Juarez, Edilson, Gilmar, Jackson, Alexandre, dentre outros) do bairro, entre, jovens, idosos e comerciantes. “A inciativa se deu diante da falta de compromisso do poder público municipal, que mesmo diante dos constantes pedidos da comunidade, nunca se preocuparam em recuperar a ladeira” desabafou o líder comunitário Uallesson Santos.

Por causa da precariedade da ladeira, o trafego de veículos e até de motocicleta estava interrompido, fato que prejudicava a população. “Até as ambulâncias do SAMU tinham dificuldade de atender alguma emergência”. 

Uallesson disse que entrou em contato com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Atila Docio, por diversas vezes solicitando providencias para a solução do problema da ladeira sem obter êxito.




Postar um comentário

2 Comentários

  1. Alto bela vista, próximo ao Mambape é outro abandonado. Os moradores são os que estão se mobilizando e por conta própria pavimentando as crateras das ruas.

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

Close Menu