Líderes religiosos se manifestam em desfavor ao decreto municipal.



Vários lideres religiosos resolveram se manifestar em nota, vídeo e postagens em

redes sociais repudiando o decreto 037/2020 de 23/04/2020 do prefeito Mário Alexandre, que autoriza a retomada de cultos religiosos em meio a pandemia do Covid-19. 

Os lideres religiosos que se manifestaram foram:

O Pr. da IGREJA PRESBITERIANA de Ilhéus, Reverendo MELQUISEDEQUE DE CASTRO, onde seu conselho teve acesso ao decreto e tomou a decisão de manter suspensos os cultos presenciais permanecendo apenas os virtuais. Com essa atitude o líder religioso demonstra a sensatez necessária e peculiar aos homens de responsabilidade nesse tempo tão incerto em que estamos vivendo! 

   Comunicado da Igreja Presbiteriana de Ilhéus


O BISPO DOM MAURO MOTAGNOLI da SANTA IGREJA CATÓLICA,  também emitiu nota de  pronunciamento contra o DECRETO assinado pelo Prefeito Mário Alexandre e orienta que todos os fiéis permaneçam em casa, orando, meditando na palavra e participando de missas virtuais .


Outro Pr. contrario ao decreto de Mario Alexandre foi o Pr. ABRAÃO SILVA da IGREJA BATISTA MEMORIAL e publicou em seu perfil do facebook uma nota contra tal decreto informando aos fieis que embora o decreto do prefeito autorize a abertura dos templos religiosos para realização de cultos, ele na condição de pastor e presidente da Igreja, determina que os cultos permaneçam acontecendo de forma virtual, fazendo isso o líder religioso se sente num dever cumprido dando sua contribuição para a preservação e valorização das vidas das pessoas. Veja a postagem na pagina de Facebook do Pr. (CLICANDO AQUI)



Pr. PEDRO CHAGAS, líder da IGREJA BATISTA LINDINÓPOLIS também manifesta seu repúdio ao decreto do Prefeito Mário Alexandre em querer abrir templos religiosos em meio a pandemia, em vídeo ele cita que "os número de contaminados só aumentam a cada dia". Assistam!!!


Segue decreto do prefeito:


Em um grupo de whatsapp um participante expressou o seguinte pensamento:

"Enfim, para resumir de conversa, um líder religioso responsável e temente à sua doutrina de fé jamais vai por a saúde de seus membros (adeptos) em risco. O que percebe-se com tudo isso nada mais é que uma jogada do Prefeito Mário Alexandre que tenta a todos custo  "politizar" o seguimento afim de barganhar apoios políticos tanto da Assembleia de Deus onde sua mãe congrega quanto na IURD onde seu líder de governo da Câmara pastora. Entretanto, os demais seguimentos que em nenhum momento foram consultados, começam se manifestar. Não cumpriram a determinação insana do prefeito. Estamos no meio da curva, chegando no epicentro da pandemia. 90% das UTIs dos hospitais estão super lotadas.

Dr. Mário, com a saúde do povo não se brinca, tenha mais seriedade e responsabilidade. Não use das circunstâncias  para se fazer políticagem. O coronavírus é real e fatal!!! Mas só se sabemos a dor quando a doença bate na porta de nossa casa."

Analise do blog:

Com a eleição bem próxima, apesar do adiamento, o prefeito Mário Alexandre tem tentado de todas as formas ganhar forças com seguimentos em ilhéus, com o decreto que autoriza a reabertura de templos religiosos o prefeito tenta conquistar o publico do seguimento religioso onde a sua mãe a ex deputada Angela Souza e diga-se de passagem investigada na operação Águia de Haia, tinha parte dos seus eleitores e que com o esse escândalo que a levou para essa operação no MP, fez tudo cair por terra. Entretanto as estratégias foram para o ralo, pois os próprios lideres estão mais preocupados com as vidas dos seus fiéis que ir a um templo cultuar, visto que os cultos podem ser feitos nos próprios lares entre família, assim como de forma virtual, pois a palavra de Deus é clara, "onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mt 18,20).

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Bom dia simplesmente o prefeito Mário Alexandre pelo vereador Mattos e a sua mãe que são membros da sem meia de Deus marao só fez assim não é o q vcs querem então toma

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

Close Menu