Ad Code


 


 

EXCLUSIVO: TUDO SOBRE OS KITS ALIMENTAÇÃO, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE ILHÉUS EXPLICA TUDO SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DOS KITS

                                                                        Imagem de print do vídeo

Depois de tanta espera, então os kits alimentação serão disponibilizados aos alunos que estão matriculados na rede publica de ensino de ilhéus.
O Blog INFOR ILHÉUS foi in loco para mostras a cetenas de famílias que estavam esperando respostas do município  a cerca desses kits que até o momento não sabia se seria kit lanche, kit alimentação ou cesta básica, com isso na live diretamente do depósito onde os KITS estavam sendo preparados a Secretária de educação ELIENE conhecida como ( LORA ) esclareceu todas as duvidas que pairava sobre o assunto.

Uallessong: Autor da live


A live aconteceu nas primeiras horas da tarde dessa quarta-feira (20), no deposito onde estavam sendo preparados os kits, onde as principais duvidas das famílias dos estudantes eram:

Depois de tanta demora ainda terá a distribuição dos kit?
Quando serão entregues?
Quem terão direito?
Onde serão entregue?
Como saber se a escola ja está com os kits?

De inicio foi mostrado todo depósito onde tinha toda mercadoria que seriam transformadas em kits para serem entregues nas escolas das zonas rurais de ilhéus e escolas que estão sendo reformadas.


ONDE SERÃO ENTREGUES
Lora nos informou que os kits da zona rural serão entregues já prontos nas escolas de todos os distritos sendo esses preparados no depósito mostrado no vídeo e acrescentou que os ônibus que atendem os estudantes das escolas dos distritos estarão disponíveis para levarem alunos ou responsáveis para retiradas dos kit e alunos que residem na zona rural, mas que estudam na zona urbana onde os ônibus já faziam rota, também estarão disponíveis estes ônibus para levar e buscar os alunos ou responsáveis.

Já os alunos da zona urbana que residem na zona rural e sua escola não estava na rota do ônibus do programa caminho da escola, estes não terão ônibus disponíveis para levar à devida escola.

Os alunos matriculados nas escolas da zona urbana que residem na mesma zona receberão também seus kits na devida escola matricula, salvo aqueles que estão matriculados nas escolas que estão em reforma como é o caso das escolas (I.M.E, HEITOR DIAS E PERPÉTUA MARQUES), que receberão esses kits no GINÁSIO DE ESPORTES HERVAL SOLEDADE localizado entre o I.M.E e HEITOR DIAS na avenida Canavieiras.

A secretária nos informou que não haverá ônibus disponível para levar alunos ou responsáveis que residem na zona urbana para buscar os devidos kits.


QUANDO OS KITS ESTARÃO DISPONÍVEIS?
A secretária informou que os Kits começaram a ser prontos hoje dia 20/05 e os mesmos já foram disponibilizados em algumas escolas da zona rural e urbana:

Escolas que receberam hoje e já estarão disponibilizando amanha dia 21/05:

Todas as escolas do distrito de Olivença, incluindo as 2 indígenas que são de competência municipal.
Escolas do distrito do Santo Antonio 
Escola da Barra do Itaipe
Escola cantinho do Recreio (CSU)

Amanha serão entregues os kits nas escolas para disponibilizar depois de amanha dia 22/05 aos aluno nas: 

Escolas de juerana
Escolas da Tulha
Escolas do couto, assim como outras escolas da zona Rural e Urbana

COMO SABER SE AS ESCOLAS  JÁ ESTÃO COM OS KITS DISPONÍVEIS?
A secretária informou em vídeo que, assim que as escolas estiverem com os kits prontos, então a diretoria de cada escola estará mandando mensagem via WHATSAPP para os pais ou alunos com números cadastrados informando que já estão com os kits disponíveis para entrega.

Obs.: Todo aluno ou responsável devem ir munidos de documento de identificação para retirada dos kits, deve também ir de mascaras para proteção de todos, pois segundo a secretária todos os funcionários também já dispõem de todo EPI'S para receberem os pais e alunos.

QUEM TERÃO DIREITO?
Todos os alunos matriculados nas escolas publicas municipais, a Secretária relatou que serão distribuídas 22.000 (vinte e dois mil) KITS, sendo 1600 para alunos que já estavam matriculados e 400 para os alunos matriculados após censo também receberão, pois kits adicionais serão preparados para esse fim. Lora acrescentou que são 500 funcionários da educação trabalhando na confecção desses kits para que haja a agilidade na entrega.

Lora informou que os kits serão entregues baseado na quantidade de estudantes de escolas municipais que residem em cada casa, ou seja, se houver 3 crianças em uma residencia, então serão 3 kits e assim sucessivamente.

na linha de montagem, Lora mostrou como eram confeccionados os kits e relatou que serão 2 tipos de kits distintos:

KIT 1:

serão para crianças de 4 e 5 anos, anos iniciais, anos finais, EJA 1 e EJA 2.

1KG DE ARROZ

1KG DE AÇÚCAR

1 PCT DE PROTEÍNA DE SOJA TEXTURIZADA 

1 PCT DE FLOCÃO

1 PCT DE FUBÁ DE MILHO

1 PCT DE ACHOCOLATADO

1 PCT DE MACARRÃO ESPAGUETE 

1 MOLHO DE TOMATE

1 PCT DE BISCOITO MAIZENA 

1 PCT DE BISCOITO SALGADO

KIT 2:

Serão disponíveis para as creche, onde as crianças 7 horas diária.

1KG FEIJÃO

1KG ARROZ

1 PC PROTEÍNA DE SOJA TEXTURIZADA 

1L DE LEITE LIQUIDO INTEGRAL

1KG DE AÇÚCAR

1 PC DE FLOCÃO

1 PC DE FUBÁ DE MILHO

1 PC DE MACARRÃO ESPAGUETE

1 PC DE LEITE EM PÓ 

1CX DE AMIDO DE MILHO

1 PCT DE BISCOITO CREAM CRACKER

1 PCT DE BISCOITO DE MAIZENA 


A secretária informou que o estudo de montagem dos kits foi elaborado por 2 nutricionistas e o calco foi feito na analise per capta do lanche diário de cada aluno, antão informou que cada KIT será suficiente para a alimentação de cada aluno por 3 meses e que está seguindo todas as recomendações da FNDE e controle interno.

Acompanhe a Live na integra no link 

https://www.facebook.com/uallesson.santos.1/videos/3230980196959712/


 



Postar um comentário

1 Comentários

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

Close Menu