BOMBA: ESTAGIÁRIOS DA SAÚDE DIZEM SER HUMILHADOS E QUE ESTÃO SEM RECEBER SALÁRIOS HÁ MAIS DE 3 MESES


Estagiários do setor da SAÚDE PÚBLICA DE ILHÉUS  denunciou ao Blog INFOR ILHÉUS na noite desta quinta (28), que alguns vêm sofrendo perseguição pelo COORDENADOR MAXIEL LIMA SILVA, estão ser receber seus respectivos salários  há 3 meses e são ameaçados de demissão caso questione algo.
MAXIEL está lotado no gabinete do prefeito num cargo de Administrador Regional Iii, entretanto trabalha como COORDENADOR dos estagiários e é responsável pelos contratos de trabalho. Iniciou em setembro de 2019 recebendo 996,00 e em 2020 recebe um valor de 1.045,00.

                                                                    INFORMAÇÃO SOBRE MAXIEL 

Alguns deles por medo de perder o emprego, preferiu recorrer a mídia para que chegue ao conhecimento do prefeito e que essa humilhação termine logo.

Os estagiários de Nível médio trabalham 6 horas/dia e recebem o valor de 495,00 já o de Nível médio que trabalham 4 horas / dia recebem aproximadamente 300, 00 com a passagem inclusa e  o estagiário de nível Superior trabalham 6 horas/dia e recebem o valor de 748,00.

Um deles relatou a seguinte situação em uma publicação:

"Alguém por favor ajuda os estagiários da saúde de ilhéus!!!!
O coordenador por nome Maxiel Lima, vem massacrando os mesmos há meses! Alguns sem pagamento há 3 meses!!!
E se for questionado alguma coisa sobre provável pagamento ele diz que vai demitir! A liberdade de expressão não existe para esse camarada! Trata todos com indiferença, além de ir nos locais de trabalho dos estagiários, coagindo e perseguindo, dizendo que se não trabalharem serão demitidos e que se virem para chegar nos seus locais de trabalho ( temos que pagar do próprio bolso: motoboy, lotação, uber).
Além da grande maioria está sem contrato, pois ele só renovou os contratos dos seus “mais chegados “!!!"

Outro informou que "Muitos sobrevivem com esse dinheiro,ajudam a família! Ou essa era única renda da família! 
Alguns estagiários estavam sendo obrigados a irem junto nas coletas de pessoas SUSPEITAS de COVID! 
Mesmo sem o pagamento ainda tem que ir junto em coletas de exames na central do covid, colocando sua vida em risco e de seus familiares"

Outra estagiária relatou:

"Um absurdo o que esse cara está fazendo com a gente, foi nos postos de saúde fiscalizou pegou os nomes de todo mundo e nada de contrato, só enrolando a gente, se trabalhamos é porque precisamos estamos colocando nossas vida em risco gastando passagem para manter os postos de saúde funcionando, para depois não receber, esse cara foi na unidade onde trabalho há 3 meses fiscalizar para estarmos lá viu e depois não voltou mais e quando perguntamos algo para ele no pv ele não responde, finge que não ver, algumas pessoas já receberam os aditivos e a gente nada, mas de 30 pessoas com mas de 3 meses sem receber, creio eu que o prefeito não saiba disso porque se soubesse já tinha regularizado essa situação até quando vamos ficar a mercê desse rapaz ..... Agente é humano e também pagamos contas,  Abre o olho prefeito!!!, Maxiel se sente o DONO dos CONTRATOS dos estagiários!  Hoje mesmo sem nenhuma explicação, fez um novo grupo de watts, colocando no outro apenas quem ele”deseja” renovar o contrato, ignorando todos os outros estagiários que sempre trabalharam ajudando o Prefeito Mário, carregando nas costas unidades de saúde"

Os estagiários acredita que a gestão do prefeito MÁRIO ALEXANDRE está caminhando bem, entretanto existem pessoas que quando recebe poder pisa nas outras pessoas é o caso de MAXIEL.

Outro estagiário relatou:

" Estou trabalhando desde janeiro, e até hoje não recebi um real do meu salário, que é meu por direito. O descomprometimento e o DESCASO é enorme e causa indignação de minha parte como estagiário, pois isso é uma injustiça. Assim como Maxiel, também tenho conta para pagar e trabalho por necessidade, não por diversão. A falta de comprometimento em dar uma resposta à respeito de minha situação é ridículo, assim como o descaso com meu trabalho, pois se não estivéssemos trabalhando, as unidades estariam em carência em plena crise de saúde pela qual nossa cidade está passando. Então peço que seja, um pouco de empatia, não só por mim e sim por todos os estagiários, peço responsabilidade a cerca do seu trabalho, porque nós estamos tendo com o nosso".

Visão do Blog:

Seremos sempre escravo do trabalho, trabalhamos por necessidade por mais que gostemos do que fazemos, se pararmos de receber nosso salário então aparecem o desgosto por aquela função tão amada.
Esse individuo de nome Maxiel tem se comportado como uma pessoa desumana o qual pensa apenas no seu próprio umbigo e não imagina que esses humildes estagiários tem família e dividas, principalmente das dificuldades passada nesse momento de pandemia.

Os estagiários clamam ao prefeito que essa situação seja resolvida o mais breve possível.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Matéria verdadeira e sem sombra alguma de fake news. É um caso massivo e corriqueiro de assédio moral. Estagiário também pode ajuizar ação na justiça do trabalho. Os atrasos no pagamento, a forma rude de atender os estagiário já passou do limite.

    ResponderExcluir
  2. Se Marão não sabe disso, é bom tomar logo ciência e realizar as medidas cabíveis, começando pelo pagamento. Sinceramente, eu não sei o que seria desta Secretaria sem os estagiários nessa engrenagem. Deveriam todos se reunir e ajuizar uma ação. As coisas só andam na base do barraco e esculhambação.

    ResponderExcluir
  3. Até que fim alguém nos ouviu. O que MAXIEL faz conosco é um verdaeiro massacre, pra ele assinar o contrato é uma tortura. Desde abril que não recebemos simplesmente por que não fizeram o contrato, recebemos O Termo de compromisso agora no final de maio, ALGUNS. Tem que parar com seletividade, damos nosso sangue. Se depender da forma de como somos tratados Marão não se reelege. E tem mais, não é só Maxiel que é rude com os estagiários não, há mais figuras aí, Érica por exemplo é uma prova disso. GENTE, ESTAGIÁRIO É SER HUMANO. Paga logo o mÊs de abril e Maio e aprendam a ser honestos. ESSA MATÉRIA NÃO É FAKE NEWS! ELE ARRANJOU LOGO UM MEIO DE QUERER DIZER QUE É MENTIRA. TOME PRUMO HOMEM. E MÁRIO ALEXANDRE, ACORDE!!!!

    ResponderExcluir
  4. Misericórdia.
    Mas Deus estar no controle de tudo.
    Vou continuar compartilhando o link para mais pessoas assinarem

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

Close Menu