VÍDEO: GOVERNO MARÃO NEGA QUE TENHA MANDADO “DESCER A RIPA” EM PESSOAS SEM MÁSCARA


Hoje, publicamos matéria sobre a fila do auxílio emergencial em Ilhéus, que contornou um quarteirão do Centro – veja aqui. Depois, recebemos um vídeo que mostra fiscais do município orientando as pessoas que estavam na mesma fila a usarem suas máscaras.  A medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus é obrigatória nas ruas de Ilhéus desde ontem, quando o decreto municipal 30/2020 entrou em vigor. No entanto, o modo como um dos fiscais falou com as pessoas fez o Governo Marão vir a público para pedir desculpas.
No vídeo citado, o fiscal diz, em tom de brincadeira, que o prefeito Mário Alexandre (PSD) mandou bater em quem estivesse na rua sem máscara. “Sem máscara, agora, o prefeito mandou a gente descer a ripa”, disse o servidor, dando risada.
Antes, quando se deparou com um homem sem o utensílio de proteção, o mesmo fiscal já tinha sugerido, em tom cômico:
– Esse aí a gente leva ali no quartinho e quebra no cacete.
O vídeo repercutiu nas redes sociais. Internautas ponderaram que o servidor está numa situação de estresse, exposto ao risco de contágio. Outros afirmaram que as pessoas da fila se expõem ao mesmo risco também por falta de opção.
Após a repercussão, o governo publicou um vídeo em que desmente a fala do fiscal e formaliza o pedido de desculpas pelo seu comportamento. O secretário Mozart Aragão, da pasta do Meio Ambiente, foi o porta-voz da prefeitura. Assista abaixo.







Fonte: Blog Ilhéus Comércio - Por Tiago Dias

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu