segunda-feira, 27 de abril de 2020

Prefeitura embarga obra na Avenida Soares Lopes


Nesta segunda-feira, 27, após muita pressão de empresários e da imprensa local, a Prefeitura de Ilhéus embargou uma obra que estava sendo construída na Avenida Soares Lopes, nas imediações do Bob’s.
Segundo informações, a obra não possuía alvará de construção, licença ambiental e teria sido autorizada “verbalmente” pelo ex-secretário Jerbson Moraes, que durante um tempo foi responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A pasta também abarcava a área de Meio Ambiente e a liberação de construções.
José Nazal.
Em fevereiro, o vice-prefeito José Nazal denunciou a obra para os Ministérios Públicos estadual e federal e para a Secretaria de Patrimônio da União (SPU).
Segundo foi apuração feita no início da construção, a Prefeitura doou a área pública para a instalação de uma loja de produtos gelados de açaí. Em contrapartida, o empresário teria que recuperar uma quadra de skate abandonada na área há muitos anos. Além disso, teria que construir um parquinho infantil e um espaço para a Guarda Municipal.
O Blog do Gusmão tentou falar com o ex-secretário Jerbson Moraes (atual vereador), mas não conseguiu contato.
Atualizado às 16h39min.
Em resposta ao questionamento do BG, Jerbson Moraes afirmou que nunca existiu “autorização verbal” e que ele não conversou com ninguém a respeito da construção. O ex-secretário disse que há um processo administrativo que compreende tudo com relação à obra.
Fonte: Blog do Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário