Ilhéus: Prefeitura abre o primeiro centro de atendimento Covid-19


Foi aberto na manhã desta segunda-feira (27) o primeiro Centro de Atendimento Covid-19 do interior da Bahia, no Centro de Convenções de Ilhéus. A entrega, que foi realizada pelo Prefeito Mário Alexandre juntamente com a equipe de governo e da saúde, contou com a presença de autoridades e momentos de orações.
Em seu pronunciamento, o gestor destacou que “o melhor remédio para o coronavírus ainda é o isolamento e o distanciamento social, assim como o uso obrigatório da máscara de proteção. O equilíbrio econômico resolveremos depois. Já as vidas, precisamos cuidar agora. Nossas equipes estão trabalhando diuturnamente para evitar aglomerações. Que Deus possa nos abençoar e que possamos orientar e salvar vidas”, destacou o prefeito Mário Alexandre.
Logo após, o Padre Cristo e o Pastor Joás dos Santos realizaram orações com palavras de fé e pedidos de bençãos, marcando a abertura dos trabalhos e entrega da unidade. Com 12 leitos na sala amarela e 10 leitos na sala vermelha, o Centro de Triagem Covid-19 de Ilhéus vai receber casos leves de pessoas com suspeita de infecção por coronavírus, e pacientes que apresentam a progressão dos sintomas, como falta de ar.
De acordo com o Secretário de Saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, uma equipe de aproximadamente 20 profissionais entre médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, maqueiros, serviços gerais e pessoas para atendimento, compõem o quadro para esse primeiro momento. O funcionamento é 24 horas com médico plantonista, de porta aberta. “Os nossos profissionais foram preparados para um atendimento humanizado. Todas as síndromes respiratórias agora serão direcionadas para esta unidade”, explicou.
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia atuou em parceria com a Prefeitura de Ilhéus para a montagem e estruturação da unidade.

Fonte: https://www.leonovaisnoticias.com.br/v1/2020/04/27/ilheus-prefeitura-abre-o-primeiro-centro-de-atendimento-covid-19/

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu