“SE O IME ESTÁ ABANDONADO, IMAGINEM AS ESCOLAS LONGE DO CENTRO”, AFIRMA VALDERICO JUNIOR

                   
O presidente do Democratas (DEM) em Ilhéus, Valderico Junior, criticou hoje (4) o descaso da prefeitura com a rede municipal de educação. Ontem (3), o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) recomendou que o prefeito Mário Alexandre (PSD) tome providências para que mais de dois mil estudantes possam iniciar o ano letivo de 2020, até a próxima terça-feira (10).
As aulas começaram no dia 6 de fevereiro, mas as escolas desses alunos estão fechadas para reforma. As unidades prejudicadas são: o Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME), as escolas Heitor Dias e Paulo Freire e a Escola Nucleada de Santo Antônio.
A prefeitura agendou as reformas com atraso e não foi capaz de transferir os alunos para outras unidades antes do início do ano letivo. Valderico Junior avalia que “o governo municipal cometeu um grave erro de planejamento. É inaceitável que dois mil e trezentos estudantes fiquem mais de um mês sem aula por incompetência da prefeitura”.
Também destacou o caso do Instituto Municipal de Ensino. “Se o IME, com toda a sua importância histórica, está abandonado, imaginem a situação das escolas longe do Centro”. 
Construído em 1939, o colégio é um marco do investimento público na educação de Ilhéus. Grande e localizado na região central, o IME atrai estudantes de vários bairros da cidade. Além disso, figura na história como a escola onde o grande Milton Santos (1926-2001) iniciou a carreira de professor. Dentro de um mês, em abril, o instituto vai completar 81 anos. Um aniversário de portas fechadas.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu