Grupo Raymundo da Fonte doa 120 mil litros de água sanitária a hospitais públicos


As doações serão destinadas a hospitais públicos dos estados de Pernambuco, Bahia e Ceará.

As Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, fabricantes dos produtos Brilux, Even, Sonho entre outras marcas de produtos de limpeza doméstica e higiene pessoal, iniciam, na próxima segunda (30) a distribuição de um lote de 120 mil litros de águas sanitárias Brilux para as secretarias de saúde dos governos de Pernambuco, Bahia e Ceará. 

As doações serão destinadas também às secretarias municipais de Saúde do Recife, de Salvador e Fortaleza, cidades onde a transmissão do vírus já é considerada comunitária. A Raymundo da Fonte se responsabilizará pela logística de entrega nas centrais de distribuição de cada órgão. A partir daí, os produtos serão enviados aos hospitais e unidades de saúde. “Este é um momento em que todos devemos nos unir, poder público e iniciativa privada, para evitar a proliferação da doença. Seguimos firmes e confiantes na capacidade de recuperação do nosso povo. Diante disso, reafirmamos o nosso compromisso social com a higiene e a saúde do brasileiro”, ressalta Hisbello de Andrade, diretor presidente da Raymundo da Fonte. 

Ao todo serão doados 10 caminhões truck, somando um total de 10 mil caixas de produtos. A medida conta com o apoio das empresas Braskem, Alliance, Jaguar, Cobap e Penha, que forneceram os insumos para a fabricação de todo material doado, e visa deter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) nos estados.  A água sanitária, que é composta basicamente por o hipoclorito de sódio com cloro ativo e água, é um importante aliado na limpeza e higienização dos ambientes. “Ela promove o rompimento da parede celular do vírus pela ação oxidante do cloro livre presente na composição, o que atesta a eficácia como virucida. O produto age na camada proteica de proteção dos microrganismos e é um agente importante na limpeza”, explica Cristina Campos, coordenadora Química da Raymundo da Fonte, responsável pela marca Brilux.

Doação de produtos de higiene pessoal 

Além das 120 mil unidades de água sanitária Brilux, no Recife, onde fica a matriz da indústria, a Raymundo da Fonte também fez doação de produtos de limpeza, como sabonetes líquido e em barra, e álcool gel, para comunidades de maior vulnerabilidade social, como os centros de acolhimento de pessoas em situação de rua, lares de crianças e idosos. 

As entidades foram definidas em conjunto com a Anima e a Prefeitura do Recife. Entre os beneficiados estão o Lar do Nenen, a Associação Casa do Amor, os centros de acolhimento a crianças e adolescentes do Recife e diversos abrigos de idosos da cidade. Ao todo, mais de 25 instituições foram beneficiadas.   

Em Horizonte, cidade do interior do Ceará, onde a Raymundo da Fonte recentemente inaugurou uma nova unidade fabril, a empresa também se uniu à prefeitura local. Para a cidade, que tem aproximadamente 60 mil habitantes, a Raymundo da Fonte fez doação de produtos de limpeza e higiene pessoal. Essa mesma iniciativa foi realizada junto à Prefeitura de Paulista (PE), onde encontra-se a matriz do Grupo Raymundo da Fonte

Fonte: https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/economia/2020/03/grupo-raymundo-da-fonte-doa-120-mil-litros-de-agua-sanitaria-a-hospita.html

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu