Coronavírus: EUA descobriram remédio contra a doença, diz Trump


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta quinta-feira (19) que o país descobriu um medicamento que poderá ser utilizado para a cura do coronavírus (covid-19).

De acordo com Trump, o remédio poderá ser aprovado em breve pelo órgão regulador de medicamentos dos EUA, o Food and Drugs Administration (FDA). A droga hidroxicloroquina, que é o medicamento mencionado pelo mandatário, já é utilizada no tratamento da malária.
O presidente afirmou que todos os cidadãos que possuírem prescrição médica poderão adquirir o remédio. Segundo Trump, o medicamento poderá ser distribuído tanto em consultas médicas quanto em hospitais.
“Os médicos vão distribuir o medicamento, os Estados também, vai ser excelente. Esse pode ser ou não o momento de virada. Estados individuais lidam com isso, médicos lidam com isso, acho que vai ser ótimo”, afirmou o presidente norte-americano durante uma entrevista coletiva.
Além disso, o mandatário ressaltou ainda que um dos benefícios é que o remédio já é utilizado, portanto, passou por testes e já foi aprovado. “Se você começa a desenvolver uma droga do zero, não sabe o que vai acontecer”, disse Trump.
Durante a coletiva com jornalistas, um dos membros da FDA, Stephen Hahn, afirmou que a entidade está realizando uma série de testes com a droga para descobrir mais sobre os efeitos no coronavírus e para entender em qual dose deverá ser utilizada.

Fonte: https://www.google.com/amp/s/www.sunoresearch.com.br/noticias/coronavirus-eua-remedio-contra-doenca-trump/amp/

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu