O PRIMEIRO DIA DO PROJETO VERÃO COSTA A COSTA NÃO ATINGIU A META DE PÚBLICO ESPERADO

O projeto do governo do Estado,VERÃO COSTA A COSTA não saiu como se esperava no município de Ilhéus, isso porque o projeto não teve o público esperado para o nível do evento, visto que no dia 15/02/2020 que foi o primeiro dia do evento já havia  na programação da cidade o desfile de um bloco renomado o bloco das "MURINGUETES", que anualmente trás alegria e arrasta multidão.
Não sabe-se se por falta dialogo entre os representantes ilheenses e os representantes estaduais ou programação e organização que  o primeiro dia deixou a desejar.


SOBRE O PROJETO COSTA A COTA

Oito municípios do litoral baiano, incluindo Salvador, foram escolhidos para receber o Verão Costa a Costa. O projeto, que é gratuito e acontecerá entre janeiro e abril, englobará atividades como canoagem, futebol de areia, futevôlei, vôlei de praia e surfe, além de esportes radicais e de aventura como a escalada, tirolesa, full pipe e arvorismo.
O ponto de partida será Alcobaça, no Extremo Sul do estado, palco do evento nos dias 18 e 19 deste mês. De lá, a ação seguirá para Porto Seguro (1º e 2 de fevereiro); Ilhéus (15 e 16 de fevereiro); Itacaré (7 e 8 de março); Maraú (21 e 22 de março); Valença (4 e 5 de abril); Lauro de Freitas (18 e 19 de abril) e, por fim, chegará a Salvador, nos dias 25 e 26 de abril.
Promovida pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), a ação tem como objetivo incentivar a prática esportiva e fomentar a cultura e a economia solidária. A expectativa é que cerca de 50 mil pessoas participem das atividades.
"O Verão Costa a Costa é uma iniciativa inédita criada para estimular a prática esportiva entre baianos e turistas e levar entretenimento para as comunidades. Além das atividades esportivas, cada etapa do evento contará com a realização de shows. O projeto será também uma vitrine para artesãos e empreendedores solidários que participarão de feiras a cada edição", disse o titular da Setre, Davidson Magalhães.
O projeto tem parceria da Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera), da União das Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport), da Federação das Associações de Futevôlei (Futevôlei Bahia), Federação Baiana de Beach Soccer, Federação Baiana de Surf (FBSurf) e do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE), além de apoio da Bahiatursa e patrocínio da Coelba, por meio do Programa FazAtleta. 
Fonte: Correio 24h
No sábado (15), a banda Chicafé e o cantor Júnior Santê deram inicio a parte musical das 16 ás 18hs, já no domingo (16), a partir das 16h, será a vez da banda Papazoni será o dia em que o quadro poderá mudar e o projeto ter o publico almejado e com muito suingue, a banda Os Barões fechará a agenda de shows do evento.  
"Um projeto importante onde fomenta o esporte e o turismo poderia ser tratado com mais responsabilidade, primeiro que o local mais apropriado para acontecer o evento seria a praia da avenida soares lopes pois tem todos os requisitos para o evento em si, alem de se localizar no centro da cidade e de fácil acesso livrando as pessoas dos congestionamentos"  relatou um espectador do evento.








Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu