JOVENS ILHEENSES SE REÚNEM ALMEJANDO INSTALAR NÚCLEO DO MOVIMENTO ACREDITO EM ILHÉUS










Na manhã deste sábado, 15 de fevereiro, um grupo composto por 6 jovens reuniram-se em ilhéus no palacete Misael Tavares, R. Antônio Lavigne de Lemos centro de Ilhéus com o proposito de fundar um núcleo do MOVIMENTO ACREDITO ilhéus, compareceram na reunião, o jovem João França que é o incentivador do MOVIMENTO em ilhéus e pré candidato a vereador (SOLIDARIEDADE), também compareceu o pré candidato a prefeito Roberto Barbosa (SOLIDARIEDADE), João Victor, Lucas Santos, Jhonatan Trindade e o ativista social Uallesson Santos, onde foram discutidas as ideologias do MOVIMENTO, assim como as práticas, os valores, duvidas frequentes etc 
A intenção do grupo é angariar o máximo de pessoas com ideologias iguais ao do movimento e inserir ao mesmo na tentativa de mudar o cenário politico local.
Segundo os jovens a reunião foi bem proveitosa e esclarecedora, saíram com metas para a próxima reunião e com planos para iniciarem as primeiras ações em ilhéus



Sobre o Movimento

O Movimento Acredito é um movimento brasileiro fundado em 2017, em meio á crise politica e econômica no país, que declaradamente visa combater a polarização política e a desigualdade social no país. Segundo o movimento, seu objetivo é a "renovação política", conforme manifesto divulgado em julho de 2017.
O movimento se define como suprapartidário, e que pretende, entre outros objetivos, uma nova política anti-privilégios, um Congresso transparente e participativo, redução de desigualdades, e políticas sociais universais.
Em 2018, o Acredito possuía núcleos em treze estados do Brasil. Nas eleições de 2018 pretendia lançar um candidato a deputado federal e três a deputado estadual em cada um dos estados onde tinha atuação, negociando com PPS, PSB, Rede e PV a filiação independente de seus membros, de forma a preservar a plataforma do movimento.
O Acredito já se autodenominou como um "MBL progressista", em referência ao Movimento Brasil Livre

Em 2018, o movimento Acredito apoiou 28 candidatos que pleitearam vagas de deputador federal, estadual e senador. Desses, três foram eleitos: Alessandro Vieira (Rede-SE, o senador mais votado no estado), Felipe Rigoni (PSB-ES) e Tábata Amaral (PDT-SP).  Segundo José Frederico, a ideia é crescer ainda mais. “Nosso sonho é, em dez anos, promover uma ampla renovação no Congresso nacional, não só de pessoas, mas de ideias e práticas”.
Apesar dos desafios no caminho, o olhar otimista continua. “Mesmo diante dos problemas, nossa democracia tem tudo para aprender e avançar”, conclui o brasileiro.
CONHEÇA DO MOVIMENTO CLICANDO NO LINK movimentoacredito.org
Leia o manifesto na integra


Assista o vÍdeo do manifesto

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu