quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

EMPRESA DE ÔNIBUS INFRINGE LEI ORGÂNICA E AO MESMO TEMPO DESEMPREGA COBRADORES



Nesta quarta-feira (19) a empresa via metro para se fazer cumprir o contrato que vinha desrespeitando entregou 10 ônibus para assim tirar de circulação as sucatas que atendia a população ilheense que paga 3,80 pelo serviço.
Um cumprimento que em contrapartida resulta em 2 prejuízos, o primeiro é que com a aquisição desse ônibus parte o trabalhares (cobradores) ficarão desempregado pois os “ônibus” disponibilizados na verdade trata-se de micro-ônibus e não haverá o profissionais dos cobradores dentro dele, essa função caberá também aos motoristas.
O segundo prejuízo é que por eles disponibilizar mico-ônibus para circular em áreas de grande circulação acaba por infringir a lei orgânica de ilhéus no,
Art. 272, parágrafo 3, onde diz “ Ficam as empresas concessionárias de transporte coletivo, proibida de colocar em circulação micro-ônibus nas linhas de grande de grande movimentação de passageiros”.
     I – As empresas concessionárias de transporte coletivo, só poderá colocar em circulação micro-ônibus, nos locais onde não possam circular os ônibus convencionais;
    II – Fica obrigada a presença do cobrador em todas as linhas urbanas e rurais, exceto os micro-ônibus.

4 comentários:

  1. É tem ainda o salário do motorista vai ficar 1,039 mais meio salário no começo depois eles cortam e o motorista vai ganhar salário de fome é muito cruel.

    ResponderExcluir
  2. Cadê as autoridades competente a isso a população tem que se mobilizar

    ResponderExcluir