Demitidos do Hospital Costa do Cacau protestam pela 2ª vez na porta da Justiça do Trabalho

 

Na última sexta-feira (14) os trabalhadores demitidos do Hospital Regional Costa do Cacau realizaram segundo protesto na frente do prédio da Justiça do Trabalho, no bairro do Malhado, para reivindicar o cumprimento da ação das verbas rescisórias, em decorrência da SESAB, de maneira irresponsável, descumprir a decisão do juiz Cairo Júnior. 
Os demitidos também cobraram a liberação do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) que se encontra no banco. Fizemos esse ato pacífico e ordeiro para cobrar o que temos direito, como prevê a norma da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), e da maneira que somos tratados, não tivemos outra saída a não ser protestar pelas nossas garantias.   
Infelizmente, esse é o descaso que a SESAB está fazendo com os ex-funcionários do Hospital Costa do Cacau, que foram contratados pela empresa inidônea chamada GERIR.
Informações obtidas do site Fábio Roberto notícias.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Essa é a forma como o governo do estado trata sua população que trabalha, dá duro e tem que se sujeitar às novas práticas do estado, criadas para fraudar e superfaturar contratos, com a desculpa de terceirização de mão de obra. Quando era o estado que geria e praticava todos os atos dos serviços públicos, esse tipo de coisa não acontecia. Agora eles contratam uma empresa, que sempre é de algum penduricalho político, pagam a mais pelo serviço, a empresa contratada paga bem menos aos funcionários, e ainda acontece uma coisa dessas. Triste Bahia, como já dizia o poeta.
    Agora uma pergunta que não quer calar: onde está a justiça nisso tudo? Pois se houve uma determinação para a Sesab, responsável pelo contrato, depositar o dinheiro das rescisões desses injustiçados trabalhadores, e tal determinação não foi cumprida, quem foi preso por isso? Pois, para os mortais da "democracia" brasileira isso é passível de cadeia, não é? Mas acho que para os "deuses" do poder isso não funciona.

    Devolvam o dinheiro dos trabalhadores, seus pilantras ladrões.

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

Close Menu