UESC OCUPADA: ESTUDANTES AFIRMAM QUE ENEM PODERÁ SER APLICADO NO CAMPUS


Os estudantes que ocupam a Universidade Estadual de Santa Cruz desde a última semana emitiram nota informando que não vão se opor à realização do Enem no campus. As provas serão aplicadas no próximo fim de semana. 
O Ministério da Educação ameaçou cancelar a aplicação das provas em instituições que estivessem ocupadas. A medida tem a intenção de pressionar os estudantes e também de colocar contra o movimentos aqueles estudantes que vão fazer as provas. 
O Enem é a única forma de acesso às vagas na Uesc.
Confira abaixo a nota do movimento Ocupa Uesc:
O ENEM RESPIRA.
A UESC está ocupada há uma semana, e uma das coisas que mais circundam a cabeça de todas e todos aqui presentes na ocupação é:
E o ENEM?  
Bom, é sabido que atualmente o ENEM ainda é a maior porta de entrada que dá acesso às Universidades do Brasil. A nossa luta é a favor da educação pública e de qualidade, e nós vemos e estamos sentindo na pele que este não é o direcionamento que o governo golpista e ilegítimo leva como caminho para a evolução da rede pública de ensino. Nos preocupamos com isso, nos preocupamos com nós, com os que estão chegando e com os que ainda não chegaram. Queremos construir um futuro para o nosso país. Somos o presente dessa nação, e vamos muda-la. Fora Temer, fora PEC 55 (antiga PEC 241).
A pauta da realização do ENEM é nacional, e está sendo debatida por grupos das várias instituições do país que se encontram ocupadas. Queremos dizer que todos e todas nós, e quando falamos isso, reforçamos que é um posicionamento da NAÇÃO que apoia a ocupação, somos a favor do ENEM. Queremos que o ENEM aconteça e vamos tentar de tudo para que ninguém seja prejudicado. Esse momento é histórico no nosso país, mais de mil escolas, universidades e institutos federais estão ocupados contra o governo ilegítimo em defesa de uma educação de qualidade e garantia de acesso a todos e todas.
O #OCUPAUESC apoia a realização ENEM, e não irá colocar nenhum empecilho para isto. E afirmamos, a nossa ocupação nesta Universidade não impede a sua realização, visto que existe a possibilidade do diálogo referente aos espaços utilizados para a prova e o espaço ocupado.
Nenhum direito educacional a menos. 
Queremos educação de qualidade sim!
Fora PEC 241
NENHUM DIREITO A MENOS.
FORA TEMER.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu